Tortas geladas

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 19 setembro 2019
Receita de Torta gelada de mousse de maracujá

De todas as receitas de torta de mousse gelada minha preferida é a torta mousse de maracujá com gelatina! Minha mãe sempre preparava ela em dias de aniversário, por isso rapidamente se tornou uma das sobremesas tradicionais da minha família. Eu peguei essa receita de torta gelada de mousse de maracujá da minha mãe e sempre preparo ela em ocasiões especiais ou quando recebo amigos para um almoço ou jantar.

Se você quer saber como fazer torta de mousse de maracujá continue aqui no TudoReceitas para conferir a lista de ingredientes e o modo de preparo em fotos. No caso preparei esta torta de maracujá com biscoito maizena, mas você pode usar outro biscoito da sua preferência. Veja como é fácil fazer esta sobremesa gelada deliciosa e experimente logo para deixar todos salivando aí em casa!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio

Ingredientes para fazer Torta gelada de mousse de maracujá:

Também lhe pode interessar: Torta de maracujá fácil e rápido

Como fazer Torta gelada de mousse de maracujá:

1

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o leite e o suco de maracujá até misturar bem todos estes ingredientes e obter um creme.

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá - Passo 1
2

À parte dissolva a gelatina em um pouco de água quente - aproximadamente ¼ (um quarto) de xícara de água. Quando a gelatina estiver líquida coloque no liquidificador e bata junto com o creme. Reserve este creme de maracujá.

Dica: Em caso de dúvidas de como preparar gelatina sem sabor confira as indicações na embalagem.

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá - Passo 2
3

Em um processador de cozinha bata os biscoitos até virar uma farofinha. Coloque numa tigela, acrescente a manteiga e misture. Forre o fundo e as laterais de uma forma de torta com essa mistura, pressionando para deixar bem compacta. Esta é a base da torta de maracujá gelada!

Dica: Se você preferir pode substituir a manteiga por margarina. Use uma forma de torta de fundo amovível para que seja mais fácil desenformar esta sobremesa de maracujá.

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá - Passo 3
4

Coloque o creme de maracujá feito no liquidificador nessa forma de torta e alise com uma espátula ou colher. Reserve na geladeira por 1-2 horas ou até firmar.

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá - Passo 4
5

Por fim prepare a calda de maracujá para finalizar esta torta: coloque numa panela a polpa dos maracujás junto com o açúcar e a maisena dissolvida em ¼ (um quarto) de xícara de água. Leve ao fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficar espesso. Desligue e deixe esfriar.

Dica: Se você quiser pode aromatizar esta calda de maracujá com 1 pau de canela. Coloque-o na panela junto com os ingredientes indicados e retire quando a calda espessar.

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá - Passo 5
6

Quando a torta mousse de maracujá com biscoito gelada estiver firme, retire e desenforme. Jogue a calda sobre ela e está pronta a servir e a deliciar todos! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Gostou da receita? Confira também estas sugestões que são algumas das melhores receitas de sobremesas que temos para você:

Receita de Torta gelada de mousse de maracujá - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta gelada de mousse de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.

Suba a sua foto de Receita de Torta gelada de mousse de maracujá

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta gelada de mousse de maracujá