Tortas salgadas

Receita de Torta de milho salgada

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 12 abril 2021
Receita de Torta de milho salgada

Ao pensar em quitutes de festa junina, não há como esquecer do milho, não é mesmo? Um dos grandes protagonistas dessa celebração e presente em inúmeros pratos, como curau, pamonha, bolo, pipoca, canjica. Mas por que será que o milho é tão presente nessas festividades? A resposta está no período de sua safra, que se inicia em meados de junho, justamente a época das festas.

Há muitas possibilidades de pratos com esse alimento tão versátil, sendo uma grande parte de receitas doces. Dessa forma, trouxemos uma opção diferente para o seu arraial: receita de torta salgada de milho. Siga acompanhando o passo a passo aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno

Ingredientes para fazer Torta de milho salgada:

Também lhe pode interessar: Torta de milho e queijo simples e fácil

Como fazer Torta de milho salgada:

1

Preaqueça o forno nos 180ºC. Coloque todos os ingredientes da torta salgada de milho no liquidificador, com exceção do fermento, e bata bem.

Dica: deixamos o fermento para adicionar no final de modo a que ele atue na massa apenas no momento de assar, evitando assim uma torta solada.

Receita de Torta de milho salgada - Passo 1
2

Acrescente o fermento e apenas incorpore à massa, com a tecla pulsar ou o auxílio de uma colher. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada ou forma de silicone.

Dica: se quiser, poderá transferir a massa primeiro para uma tigela e misturar nela alguns ingredientes extra a gosto, como salsinha picada, linguiça, bacon defumado, frango cozido e desfiado, tomate picado, legumes refogados, etc.

Receita de Torta de milho salgada - Passo 2
3

Leve esta torta de milho e queijo ao forno pré aquecido a 180°C por 40 minutos ou até passar no teste do palito: quando você espetar um palito no centro da torta ele deverá sair limpo (se sair com pedaços de massa significa que a torta precisa cozinhar por mais alguns minutos).

Receita de Torta de milho salgada - Passo 3
4

Quando esta torta cremosa de milho de liquidificador estiver pronta, desenforme e deixe esfriar antes de servir.

Receita de Torta de milho salgada - Passo 4
5

Depois é só cortar e degustar! Gostou dessa receita de torta salgada de milho de liquidificador? Veja mais receitas de festa junina nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Torta de milho salgada - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta de milho salgada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de milho salgada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosangela Aparecida Forti
Torta e milho hummmm
1 de 6
Receita de Torta de milho salgada