Tortas doces

Receita de Torta de Oreo gelada

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 21 agosto 2023
Receita de Torta de Oreo gelada

Querendo preparar uma sobremesa deliciosa e irresistível para receber seus amigos? Experimente esta torta de Oreo gelada que apresentamos aqui no TudoReceitas! É uma ótima sugestão para servir em ocasiões especiais, como aniversários, pois fará as delícias de todos - sobretudo dos mais gulosos! É bem fácil e rápido preparar esta torta de bolacha Oreo: em apenas 30 minutos ela fica pronta para ir na geladeira e servir bem geladeira após firmar (2 horas depois). Vamos para a cozinha preparar esta delícia? Confira abaixo o passo a passo desta sobremesa com Oreo e experimente!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno

Ingredientes para fazer Torta de Oreo gelada:

  • Para a base:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Torta de sorvete fácil

Como fazer Torta de Oreo gelada:

1

Separe os biscoitos Oreo do creme e bata os biscoitos no liquidificador ou processador de alimentos até virar uma farinha. Separe 4 colheres de sopa dessa farinha e coloque noutro recipiente, ela será usada para cobrir a torta.

Dica: Reserve o creme dos biscoitos para preparar o recheio.

Receita de Torta de Oreo gelada - Passo 1
2

Misture a farinha de biscoitos Oreo com a manteiga até virar uma farofa úmida. Forre com papel manteiga uma forma de torta desmontável e coloque nela esta mistura. Espalhe bem e pressione com uma colher, para conseguir uma base de torta lisinha e compacta. Reserve na geladeira.

Dica: Se a mistura de Oreo e manteiga estiver muito seca, adicione um pouco mais de manteiga.

Receita de Torta de Oreo gelada - Passo 2
3

Para fazer o creme de Oreo para recheio da torta coloque numa panela o creme de leite, o queijo cremoso, o leite, o creme dos biscoitos Oreo, o açúcar e, se quiser, a essência de baunilha também. Leve ao fogo médio e fique mexendo até conseguir um creme lisinho com todos os ingredientes bem dissolvidos.

Dica: Não deixe este creme ferver.

Receita de Torta de Oreo gelada - Passo 3
4

À parte hidrate cada uma das folhas de gelatina em água morna durante 5-10 minutos. Depois escorra, adicione à panela e misture com o creme até dissolver completamente.

Dica: Se você preferir usar gelatina em pó use somente metade de um sachê de 10-12 gramas. Não esqueça de a hidratar esta gelatina também antes de adicionar à panela.

Receita de Torta de Oreo gelada - Passo 4
5

Pode demorar até 20-30 minutos para que todos os ingredientes do recheio estejam bem dissolvidos. Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Depois verta este recheio sobre a base de biscoito e reserve de na geladeira por 2 horas ou até o creme firmar.

Receita de Torta de Oreo gelada - Passo 5
6

Finalmente desenforme sua torta de Oreo gelada e polvilhe sobre ela a farinha de biscoitos reservada. Sirva e desfrute desta deliciosa sobremesa de Oreo e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com bolacha Oreo? Confira estas sugestões igualmente deliciosas:

Receita de Torta de Oreo gelada - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta de Oreo gelada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Suba a sua foto de Receita de Torta de Oreo gelada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta de Oreo gelada