Tortas doces

Receita de Torta de Pêra

 
The Velvet Taste
Por The Velvet Taste. 25 agosto 2023
Receita de Torta de Pêra

Se você tem algumas peras que estão ficando muito maduras, esta é a receita perfeita para usá-las. Essas peras trarão frescor ao bolo de peras, especificamente um contraste incrível com a textura esponjosa do bolo. Para utilizá-los, bastará descascá-los e colocá-los inteiros dentro da massa, embora também possam ser colocados ao meio ou em folhas grossas dando-lhes um desenho.

Hoje no TudoReceitas ensinamos a fazer a torta de pêra, uma clássica receita francesa, perfeita para servir como sobremesa acompanhada de uma xícara de chá ou café.

6 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Torta de Pêra:

Também lhe pode interessar: Torta de brigadeiro

Como fazer Torta de Pêra:

1

Comece por bater a manteiga à temperatura ambiente até ficar com a textura de uma pomada. Em seguida, adicione o açúcar e continue batendo até obter um creme bem liso. Você pode fazer isso usando uma batedeira com o acessório da pá para acelerar o processo.

Receita de Torta de Pêra - Passo 1
2

A seguir, incorpore os ovos um a um, ou seja, reduza a velocidade e despeje um ovo, aumente a velocidade e bata até que se incorpore à mistura de manteiga. Em seguida, repita o mesmo procedimento com o outro ovo.

Receita de Torta de Pêra - Passo 2
3

Em outra tigela, derreta o chocolate amargo. Você pode fazer em banho-maria ou no micro-ondas, tomando cuidado para não queimar. Quando estiver bem derretido, adicione algumas colheres de sopa da massa de manteiga e misture bem.

Receita de Torta de Pêra - Passo 3
4

Quando o chocolate é misturado com outros ingredientes, ele suporta temperaturas mais frias sem cristalizar. Ou seja, ao misturar com o restante da massa, ela não vai mais endurecer e vai ficar como lascas. Vire esta tigela de chocolate para a massa anterior e misture imediatamente em velocidade baixa ou com uma espátula de borracha até incorporar.

Receita de Torta de Pêra - Passo 4
5

À parte, peneire os ingredientes secos que são a farinha, o fermento e o cacau em pó.

Receita de Torta de Pêra - Passo 5
6

Despeje um terço dos ingredientes secos na massa de chocolate e misture em velocidade baixa ou use uma espátula de borracha em movimentos circulares.

Receita de Torta de Pêra - Passo 6
7

A seguir, alterne com o leite, ou seja, despeje metade do leite e misture bem.

Receita de Torta de Pêra - Passo 7
8

Adicione o segundo terço dos ingredientes secos. Em seguida, despeje o restante do leite .

Receita de Torta de Pêra - Passo 8
9

Termine a massa do bolo de pêra adicionando o último terço da mistura de ingredientes secos e misture até ficar homogêneo e denso.

Receita de Torta de Pêra - Passo 9
10

Unte com manteiga uma forma circular ou retangular de 19 cm. Corte o papel manteiga e coloque-o na base do molde. Para finalizar enfarinhe, retirando o excesso.

Receita de Torta de Pêra - Passo 10
11

Despeje a massa na forma, espalhe com uma espátula e reserve.

Receita de Torta de Pêra - Passo 11
12

Num tabuleiro coloque as peras lavadas e descascadas. Você pode deixá-los assim para introduzi-los na massa ou cortar nas pontas para retirar o meio. Além disso, se você quiser, pode cortar essas peças em fatias grossas.

Receita de Torta de Pêra - Passo 12
13

Coloque as peras em cima da massa fácil da torta de peras, fazendo uma pequena pressão para que afundem.

Receita de Torta de Pêra - Passo 13
14

Asse a 165 °C por 1 hora ou até inserir um palito e ele sair limpo.

Receita de Torta de Pêra - Passo 14
15

Por fim, quando estiver dourada, retire do forno, deixe esfriar um pouco, desenforme e decore com açúcar em pó. Desfrute da melhor torta de pêra do mundo! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Receita de Torta de Pêra - Passo 15

Se você gostou da receita de Torta de Pêra, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Como preservar a torta de pêra francesa da vovó

Se sobrar torta e quiser guardá-lo, você pode embrulhá-lo em filme plástico ou colocá-lo em um recipiente com tampa bem fechada para evitar que absorva odores da geladeira. No entanto, não guarde por vários dias, porque quando você traz peras frescas, alimentos perecíveis, eles estragam rapidamente. Portanto, se você quiser conservar esse bolo por muito tempo, assim que sair do forno, deixe esfriar e embrulhe em filme plástico, congele imediatamente. Quando quiser comê-lo, basta colocá-lo na geladeira por algumas horas e, se quiser, pode colocá-lo no forno por alguns minutos para comê-lo quente, ele manterá o frescor como no dia em que foi cozido.

Você pode acompanhar a tua torta com:

Suba a sua foto de Receita de Torta de Pêra

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 16
Receita de Torta de Pêra