Partilhar
Partilhar em:

Como conservar o presunto

Como conservar o presunto
Fonte: www.contapraeu.com.br

O presunto, assim como todos os frios, é um alimento que possui um prazo de validade curto. Mesmo se for guardado na geladeira, ele pode durar apenas 3 dias antes de iniciar a formação de bactérias impróprias para consumo. Se você gostaria de saber como conservar o presunto por mais tempo, continue lendo esse artigo do TudoReceitas e conheça as técnicas para que esse frio se mantenha gostoso!

Também lhe pode interessar: Como conservar alho por mais tempo

Comprando o presunto

Uma vez que é um produto que se estraga com facilidade, a solução mais óbvia será comprar menores quantidades de presunto em cada visita ao mercado.

Se estiver planejando não consumir o presunto nos dias que sucedem a compra, prefira comprar o presunto embalado a vácuo. Você pode pedir que o presunto seja embalado dessa forma se o mercado oferecer esse serviço ou fazê-lo em casa se tiver os utensílios próprios para isso.

Fonte: www.tendadrive.com.br

Guardando na geladeira

Depois de abrir o presunto, é essencial guardá-lo na geladeira. O mesmo acontece com presunto que não possui uma embalagem hermética. O ideal é colocar o presunto na gaveta dos frios.

Para aumentar o tempo de vida do presunto, coloque-o em um recipiente com fecho hermético. Isso fará com que a umidade não entre em contacto com o presunto, evitando que ele se estrague.

Contudo, o presunto fatiado conservado na geladeira não durá mais do que 5 dias na geladeira. Se o presunto apresentar um aroma, sabor ou cor diferentes do momento de compra, recomendo que não o consuma.

Fonte: www.perdigao.com.br

Congelando o presunto

O presunto também pode ser congelado para que se conserve por um período de tempo maior. Contudo, o seu gosto e textura podem ser alterados com esse processo.

O frio pode ser congelado em peças, pedaços ou fatias, mas o ideal é que você rale o ingrediente para que ele descongele mais facilmente. Isso evita que, no momento em que você quiser usar o produto, tenha de esperar muito tempo para que descongele (como é o caso das fatias).

Tenha atenção para cobrir bem o presunto na hora de congelar e, assim, evitar que o produto absorva o gosto de outros alimentos congelados.

Para descongelar, basta retirar do freezer e deixar em temperatura ambiente por algumas horas.

Fonte: udifrios.com.br

Receitas com presunto

Agora que já sabe como conservar o presunto por mais tempo, descubra algumas receitas que pode fazer com esse produto delicioso:

Se conhece outras técnicas de conservação do presunto, não hesite em partilhá-las nos comentários abaixo. Bom apetite!

Fonte: www.contapraeu.com.br

Se gostou do artigo Como conservar o presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Outras carnes.

Informação adicional
  • Para: Lanche
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como conservar o presunto

O que lhe pareceu o artigo?

Como conservar o presunto
Fonte: www.contapraeu.com.br
Fonte: www.tendadrive.com.br
Fonte: www.perdigao.com.br
Fonte: udifrios.com.br
Fonte: www.contapraeu.com.br
1 de 5
Como conservar o presunto