Partilhar

Como conservar um bolo

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 19 abril 2018
Como conservar um bolo
Imagem: walmart.com

Quantas vezes você preparou um bolinho delicioso e ele ficou seco no dia seguinte? Por muito delicioso que o seu bolo seja, é certo que ele necessita de ser bem conservado para se manter fresco e gostoso por mais tempo. Para que o seu bolo se mantenha tão saboroso e fofinho como no primeiro dia, o TudoReceitas oferece algumas dicas para que você descubra como conservar um bolo. Confira e experimente, temos a certeza que farão a diferença!

Também lhe pode interessar: Como conservar kefir

Preparando o bolo

Antes de conhecer as técnicas necessárias para conservar um bolo saiba que a sua duração também depende da preparação. Um bolo com mais gordura se mantém fresco por mais tempo, uma vez que a sua umidade é preservada por um período maior. Na dúvida entre escolher preparar um bolo com óleo, manteiga ou margarina saiba que os bolos com óleo se mantêm fofinhos por mais tempo.

Dica: Apesar de ser possível conservar o bolo por mais tempo, tenha em conta que o bolo deve ser consumido no prazo de 2 a 3 dias (excepto quando é congelado).

Como conservar um bolo - Preparando o bolo

Guardar o bolo

Para guardar o bolo em casa e evitar que ele fique seco recomendamos que use um recipiente com tampa hermética. Um prato para bolo pode ser uma solução prática e eficaz, certifique-se de que a tampa tem fecho hermético para garantir uma melhor conservação.

Outra opção é envolver todo o bolo em papel alumínio, evitando assim que a umidade do mesmo escape, deixando-o seco e duro.

Por último não se esqueça de conservar o bolo em um local seco e ameno da cozinha, caso deseje comer o bolo nos primeiros 3 dias. Colocar o bolo na geladeira fará com que ele endureça mais depressa, sobretudo se não for um bolo úmido ou com creme.

Como conservar um bolo - Guardar o bolo
Imagem: portuguese.alibaba.com

Congelar o bolo

Para que o seu bolo resista por muito mais tempo outra opção é congelar o bolo. Coloque-o dentro de um saco de congelamento e remova todo o ar, embalando quase em vácuo, e coloque no freezer. Se não tiver um saco desses pode envolver em papel filme e cobrir com papel alumínio antes de colocar no freezer.

Para descongelar transfira o bolo para a geladeira e deixe por 12 horas antes de consumir.

Dica: Não recomendamos que congele bolos recheados ou com cobertura, pois a consistência do creme será alterada.

Como conservar um bolo - Congelar o bolo
Imagem: cupcake-n-bake.blogspot.pt

Receitas de bolos

Agora que você já sabe como conservar um bolo para manter o seu gosto delicioso e a sua textura macia, confira as nossas receitas de bolos e solte o seu lado guloso:

Se você conhece outras técnicas de conservação de bolos, escreva um comentário e partilhe conosco! Bom apetite!

Como conservar um bolo - Receitas de bolos
Imagem: walmart.com

Se gostou do artigo Como conservar um bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Escrever comentário sobre Como conservar um bolo

O que lhe pareceu o artigo?

Como conservar um bolo
Imagem: walmart.com
Imagem: portuguese.alibaba.com
Imagem: cupcake-n-bake.blogspot.pt
Imagem: walmart.com
1 de 5
Como conservar um bolo

Voltar ao topo da página