Partilhar
Partilhar em:

Como saber se os brócolis estão estragados

1 vez partilhado
 
Como saber se os brócolis estão estragados
Fonte: dearfruitsmile.com

O brócolis é um alimento super nutritivo que deve constar no cardápio de todo o mundo, especialmente nas dietas de desportistas e de quem quer perder peso. Este ingrediente pobre em calorias e rico em nutrientes fornece grandes quantidades de vitaminas (como a C e a K), fibras, potássio e ácido fólico. Se você compra brócolis frescos regularmente, sabe que a sua duração é curta, podendo variar entre apenas alguns dias ou uma semana completa. Caso os brócolis já não estejam bons para consumo, existem alguns fatores que podem indicar que estão estragados. Continue lendo esse artigo do TudoReceitas para conhecê-los e e saber se os brócolis estão estragados!

Também lhe pode interessar: Como saber se o ovo está estragado

Cor do brócolis

Uma das melhores técnicas para saber se os brócolis estão estragados é observar a sua cor. O brócolis bom para consumo deve apresentar uma tonalidade verde escura. Case esse seja o caso, use o legume para cozinhar à vontade.

Caso as flores do alimento apresentem uma cor amarelada ou branca, a verdura está estragada e deve ser descartada.

Fonte: agaelemental.blogspot.com

Textura do brócolis

Caso o brócolis seja fresco, o seu talo deve ser firme ao toque. Esprema o talo da verdura e, caso sinta que o brócolis está firme, o alimento está bom para comer.

Se, contrariamente, o talo estiver mole, o mais certo é ter passado do ponto e estar estragado. Se as flores do brócolis apresentarem mofo ou irregularidades, jogue o ingrediente no lixo de imediato.

Fonte: leaf.tv

Cheiro do brócolis

Outro indício de brócolis passado do ponto é o seu cheiro. Aproxime o legume do nariz e inale - o seu cheiro deve ser o característico do legume, mas nunca demasiado acre ou muito forte.

O cheiro deve ser fresco e nunca amargo ou desagradável. Por vezes, o aroma do brócolis estragado pode até ser evidente ao abrir a geladeira.

Fonte: leaf.tv

Como conservar o brócolis por mais tempo

Existem algumas formas de manter a frescura do brócolis:

  • Assim como acontece com as flores, você pode manter a verdura fresca colocando o buquê dos legumes dentro de um copo com água pela metade (mantendo os floretes para cima sem contacto direto com a água). A água deve ser trocada diariamente, garantindo a frescura do alimento de 5 a 7 dias.

  • O brócolis também pode ser armazenado me um saco ventilado, colocando o alimento dentro de um saquinho com alguns furinhos que promovem a circulação de ar no seu interior. Coloque o brócolis na geladeira para garantir a sua frescura por alguns dias.

  • Os brócolis comprados no mercado não devem ser lavados antes de serem armazenados na geladeira. Eles devem manter um pouco de umidade, mas o excesso pode provocar o aparecimento de mofo em apenas alguns dias e cortar o tempo da sua duração. caso os brócolis sejam cultivados em casa, é importante lavá-los para remover insetos e sujeira. Depois de lavar, não se esqueça de secar bem a verdura. Entre nesse artigo e descubra como limpar o brócolis corretamente.

Receitas com brócolis

Agora que descobriu como saber se os brócolis estão estragados, confira algumas receitas deliciosas que pode preparar com esta verdura:

Caso conheça outros métodos para identificar brócolis estragados, não deixe de sugerir suas técnicas nos comentários abaixo. Boas preparações!

Fonte: dearfruitsmile.com

Se gostou do artigo Como saber se os brócolis estão estragados, sugerimos que entre na nossa categoria de Brócolis.

Informação adicional
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como saber se os brócolis estão estragados

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se os brócolis estão estragados
Fonte: dearfruitsmile.com
Fonte: agaelemental.blogspot.com
Fonte: leaf.tv
Fonte: leaf.tv
Fonte: dearfruitsmile.com
1 de 6
Como saber se os brócolis estão estragados