Partilhar

Qual o melhor fubá para fazer polenta?

 
Por Márcia Cavalcanti, Colaboradora no TudoReceitas. 20 novembro 2018
Qual o melhor fubá para fazer polenta?

Se você já foi no mercado comprar farinha de milho para polenta, com certeza ficou se questionando qual a melhor farinha para fazer polenta. São várias as opções e cada uma delas resulta numa polenta ligeiramente diferente: mais suave, mais granulada, mais cremosa, mais sequinha... aqui no TudoReceitas indicamos para você qual o melhor fubá para fazer polenta ou, por outras palavras, qual fubá usar para fazer polenta de acordo com a sua preferência. Confira abaixo todas as dicas e prepare a melhor polenta do mundo em sua casa sem dificuldade!

Fubá mimoso

O fubá mimoso é, paravelmente, a escolha mais popular na hora de fazer polenta fácil. Isto porque, como os grãos são mais finos que os restantes tipos de farinha de milho, a polenta tem mais chance de dar certo e ficar bem suave, semelhante a purê de batata. Se você gosta de polenta bem cremosa e lisinha, escolha este tipo de fubá para polenta!

Qual o melhor fubá para fazer polenta? - Fubá mimoso

Flocão (farinha de milho em flocos)

Fazer polenta com farinha de milho em flocos, também chamada de flocão, dá certo do mesmo jeito que preparar com fubá mimoso. A diferença é que, em vez do resultado ser uma polenta bem suave, ela terá uma textura granulada. Isso não quer dizer que a polenta deu errado, é apenas outro jeito de preparar polenta.

Qual o melhor fubá para fazer polenta? - Flocão (farinha de milho em flocos)

Fubá italiano (sêmola de milho)

A polenta tradicional italiana é preparada com um fubá com gramatura média, ou seja, com grânulos um pouco mais grossos do que o que usamos habitualmente aqui no Brasil. Ao contrário do que acontecerá com uma polenta feita com flocão, a polenta com fubá italiano ficará mais cremosa, com mais liga. Se você gosta de polenta italiana, use fubá italiano (também chamado de farinha italiana, sêmola de milho e semolina de milho).

Qual o melhor fubá para fazer polenta? - Fubá italiano (sêmola de milho)

Fubá pré-cozido (sêmola pré-cozida)

Outra opção de fubá para polenta é o fubá pré-cozido, que tem como vantagem demorar menos tempo para cozinhar. Isto significa uma polenta rápida, que você não precisa ficar mexendo durante tanto tempo mas, por outro lado, será uma polenta menos saborosa, com menos gosto de milho.

Qual o melhor fubá para fazer polenta? - Fubá pré-cozido (sêmola pré-cozida)

Receitas de polenta

Agora que você já conhece os diferentes tipos de fubá para polenta, confira as receitas de polenta do TudoReceitas! Perfeitas para acompanhamento ou para servir como prato principal, veja como fazer:

Bom apetite!

Qual o melhor fubá para fazer polenta? - Receitas de polenta

Se gostou do artigo Qual o melhor fubá para fazer polenta?, sugerimos que entre na nossa categoria de Conselhos de compra.

Escrever comentário sobre Qual o melhor fubá para fazer polenta?

O que lhe pareceu o artigo?

Qual o melhor fubá para fazer polenta?
1 de 6
Qual o melhor fubá para fazer polenta?

Voltar ao topo da página