menu
Partilhar

Receita de Arroz à grega para churrasco

 
Por Emilia Cicolo. 17 dezembro 2020
Receita de Arroz à grega para churrasco

Arroz à grega é um prato tradicional para festas de fim de ano e que agrada a todo o mundo. Que tal adaptar essa receita deliciosamente prática para servir nos churrascos?

Nesse arroz à grega para churrasco saem as uvas passas e entra o bacon. Além disso, como utilizamos caldo de legumes, ele dispensa o refogado com alho e/ou cebola, pois o caldo já confere muito sabor, além de nutrientes. Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer arroz para combinar com churrasco!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Arroz à grega para churrasco:
Também lhe pode interessar: Arroz à grega tradicional
Como fazer Arroz à grega para churrasco:
1

Para preparar este arroz colorido para churrasco leve uma panela ao fogo médio e acrescente o óleo e o bacon. Mexa bem até o bacon dourar.

Receita de Arroz à grega para churrasco - Passo 1
2

Acrescente o arroz e refogue por mais 1 minuto. A seguir, coloque o caldo de legumes, de preferência caseiro: veja como fazer caldo de legumes caseiro.

Dica: Pode usar a variedade de arroz da sua preferência, lembrando que alguns tipos de arroz necessitam de mais líquido para cozinhar ou mais tempo. Em caso de dúvidas, confira as instruções na embalagem de arroz.

Receita de Arroz à grega para churrasco - Passo 2
3

Coloque ainda o sal e os legumes escolhidos. No meu caso, acrescentei nesse momento 1/2 xícara de chá de abobrinhas cortadas em cubos e o restante dos legumes pus na etapa seguinte, pois eles não precisavam de cozinhar tanto tempo quanto a abobrinha.

Dica: Você pode colocar o total de legumes nessa mesma hora, se desejar.

Receita de Arroz à grega para churrasco - Passo 3
4

Quando o caldo tiver secado um pouco e o arroz um pouco mais cozido, coloque 1/2 xícara de chá de legumes congelados variados.

Dica: Caso utilize legumes congelados, o melhor é acrescentar ao final do preparo para que não desmanchem e conservem sua cor.

Receita de Arroz à grega para churrasco - Passo 4
5

Quando o caldo secar e o arroz estiver cozido, desligue o fogo. Sirva a seguir juntamente com o seu churrasco.

Receita de Arroz à grega para churrasco - Passo 5
6

Gostou desta receita de arroz à grega para churrasco? Então veja mais sugestões de receitas práticas nas minhas redes sociais (Instagram: @diariodacozinheiraamadora e Facebook: Diário da Cozinheira Amadora) e estas receitas de arroz aqui no TudoReceitas:

Receita de Arroz à grega para churrasco - Passo 6

Se você gostou da receita de Arroz à grega para churrasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.

Suba a sua foto de Receita de Arroz à grega para churrasco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Arroz à grega para churrasco
1 de 7
Receita de Arroz à grega para churrasco

Voltar ao topo da página