Partilhar
Partilhar em:

Receita de Arroz chinês com frango

2 vezes partilhado
 
Receita de Arroz chinês com frango

O arroz chinês é um dos pratos mais populares da cozinha oriental e fácil de preparar. Além disso é bem coringa, porque podemos preparar várias receitas de arroz chinês, variando nos ingredientes de acordo com gostos e o que temos na geladeira. Nesta receita do TudoReceitas.com queremos mostrar uma maneira muito simples de prepará-lo, descubra agora como fazer arroz chinês com frango!

Ingredientes para 10 porções da Arroz chinês com frango:
Também lhe pode interessar: Receita de Frango chinês com limão
Instruções | 45 minutos
1

A primeira coisa que vamos fazer é cozinhar o arroz. Para fazer isso, coloque a água a aquecer e não adicione sal até que comece a ferver. Uma vez que esteja a ferver, adicione sal a gosto e o arroz. Mexa com uma colher de pau para evitar que se pegue. Você terá que cozinhar por 15 minutos em fogo médio, ou até que esteja al dente.

Fonte: cocinerovocacional.com
2

Quando estiver pronto, escorra o arroz e reserve para mais tarde. Agora, pegue uma frigideira e coloque o óleo a aquecer. Quando estiver quente, salteie o frango cortado em pedaços pequenos ou em tiras, como preferir.

Fonte: cozinhaladob.com.br
3

Para continuar com o molho de arroz chinês, quando o frango estiver cozinhado, incorpore a cebola picada fina e os brotos de feijão e cozinhe tudo por 5 minutos, aproximadamente.

Fonte: cozinhadafabs.com
4

Em seguida, adicione a cenoura cortada em cubos ou delas, o presunto em pedaços, as ervilhas e o alho picado. Misture tudo e continue cozinhando.

Fonte: miascuisinemf.blogspot.com
5

Quando os ingredientes anteriores estiverem macios, misture numa tigela o shoyu e molho Worcestershire, junte ao frango e baixe fogo. Você terá que cozinhar até que o molho engrosse e se misture completamente com os ingredientes.

Fonte: come-se.blogspot.com
6

Após o passo anterior, você tem duas opções: pode adicionar o arroz aos ingredientes na frigideira e saltear tudo junto até ficar sequinho, ou pode servir o arroz à parte. Se quiser fazer o mais parecido possível ao arroz chinês, o ideal será adicionar o arroz à frigideira e misturar tudo.

Fonte: propiasyprestadas.com
7

Sirva o arroz chinês com frango e aprecie este prato delicioso. Se você gostou desta receita experimente também Frango chinês com limão ou Frango agridoce chinês, deixe a sua opinião nos comentários. Bon Appétit!

Se gostou da receita de Arroz chinês com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Prato principal
  • Cocção: Frito
  • País: China

Suba a sua foto de Receita de Arroz chinês com frango

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Arroz chinês com frango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Arroz chinês com frango
Fonte: cocinerovocacional.com
Fonte: cozinhaladob.com.br
Fonte: cozinhadafabs.com
Fonte: miascuisinemf.blogspot.com
Fonte: come-se.blogspot.com
Fonte: propiasyprestadas.com
1 de 8
Receita de Arroz chinês com frango