Partilhar
Partilhar em:

Receita de Arroz chinês com frango

2 vezes partilhado
 
Adicionar aos favoritos
Receita de Arroz chinês com frango

O arroz chinês é um dos pratos mais populares da cozinha oriental e fácil de preparar. Além disso é bem coringa, porque podemos preparar várias receitas de arroz chinês, variando nos ingredientes de acordo com gostos e o que temos na geladeira. Nesta receita do TudoReceitas.com queremos mostrar uma maneira muito simples de prepará-lo, descubra agora como fazer arroz chinês com frango!

Ingredientes para 10 porções da Arroz chinês com frango:
Também lhe pode interessar: Receita de Frango chinês com limão
Instruções | 45 minutos
1

A primeira coisa que vamos fazer é cozinhar o arroz. Para fazer isso, coloque a água a aquecer e não adicione sal até que comece a ferver. Uma vez que esteja a ferver, adicione sal a gosto e o arroz. Mexa com uma colher de pau para evitar que se pegue. Você terá que cozinhar por 15 minutos em fogo médio, ou até que esteja al dente.

Fonte: cocinerovocacional.com
2

Quando estiver pronto, escorra o arroz e reserve para mais tarde. Agora, pegue uma frigideira e coloque o óleo a aquecer. Quando estiver quente, salteie o frango cortado em pedaços pequenos ou em tiras, como preferir.

Fonte: cozinhaladob.com.br
3

Para continuar com o molho de arroz chinês, quando o frango estiver cozinhado, incorpore a cebola picada fina e os brotos de feijão e cozinhe tudo por 5 minutos, aproximadamente.

Fonte: cozinhadafabs.com
4

Em seguida, adicione a cenoura cortada em cubos ou delas, o presunto em pedaços, as ervilhas e o alho picado. Misture tudo e continue cozinhando.

Fonte: miascuisinemf.blogspot.com
5

Quando os ingredientes anteriores estiverem macios, misture numa tigela o shoyu e molho Worcestershire, junte ao frango e baixe fogo. Você terá que cozinhar até que o molho engrosse e se misture completamente com os ingredientes.

Fonte: come-se.blogspot.com
6

Após o passo anterior, você tem duas opções: pode adicionar o arroz aos ingredientes na frigideira e saltear tudo junto até ficar sequinho, ou pode servir o arroz à parte. Se quiser fazer o mais parecido possível ao arroz chinês, o ideal será adicionar o arroz à frigideira e misturar tudo.

Fonte: propiasyprestadas.com
7

Sirva o arroz chinês com frango e aprecie este prato delicioso. Se você gostou desta receita experimente também Frango chinês com limão ou Frango agridoce chinês, deixe a sua opinião nos comentários. Bon Appétit!

8

Se gostou da receita de Arroz chinês com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne ou deixe-se surpreender no nosso Recomendador de receitas.Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Prato principal
  • Cocção: Frito
  • País: China
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Arroz chinês com frango

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Arroz chinês com frango

Adicione uma imagen
Clique para selecionar uma imagem
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Arroz chinês com frango
Fonte: cocinerovocacional.com
Fonte: cozinhaladob.com.br
Fonte: cozinhadafabs.com
Fonte: miascuisinemf.blogspot.com
Fonte: come-se.blogspot.com
Fonte: propiasyprestadas.com
1 de 8
Receita de Arroz chinês com frango