Arroz doce

Receita de Arroz doce de microondas

 
Isabel Rescalvo
Por Isabel Rescalvo. 2 setembro 2020
Receita de Arroz doce de microondas

O arroz doce é uma sobremesa tradicional e muito popular sobretudo no inverno. O único problema com o arroz doce é que leva muito tempo para ficar pronto e requer dedicação no preparo. No entanto, ao cozinhar arroz no microondas economizamos tempo e o resultado é muito bom, ficando este arroz de microondas com um sabor muito semelhante ao arroz da receita tradicional.

Preparar esta receita de arroz doce de microondas é muito simples. O único truque é conhecer bem seu microondas para não falhar no tempo de preparo. Continue aqui no TudoReceitas e confira o modo de preparo passo a passo em fotos deste delicioso arroz doce no microondas pronto em menos de 30 minutos!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Arroz doce de microondas:

Também lhe pode interessar: Arroz doce cremoso de forno

Como fazer Arroz doce de microondas:

1

Coloque o arroz com a manteiga, a água e uma pitada de sal numa tigela funda ou refratário tipo Pirex que possa ir no microondas. Tampe e coloque cozinhando no microondas por 5 minutos a 750 W.

Dica: Se seu microondas não tiver escrita a potência em números, coloque para esquentar na potência máxima.

Receita de Arroz doce de microondas - Passo 1
2

Tire o arroz do microondas, tendo cuidado para não se queimar. Adicione o leite e a casca de um limão, que deverá ter o mínimo possível da parte branca porque essa parte amarga. Cubra novamente com a tampa e devolva o arroz ao microondas por 750 W, ou na potência máxima, por mais 5 minutos.

Dica: No lugar da casca de limão você pode colocar 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Receita de Arroz doce de microondas - Passo 2
3

Depois desse tempo retire novamente o arroz do microondas e mexa um pouco, para soltar e permitir que todos os grãos cozinhem por igual. Volte a tampar e coloque-o de volta no microondas. Desta vez reduza a potência do microondas para 350 W e cozinhe por mais 15 minutos.

Dica: Se você não souber a potência de seu microondas, coloque o arroz para cozinhar na potência mínima.

Receita de Arroz doce de microondas - Passo 3
4

Após os 15 minutos retire o arroz do microondas. Ainda deverá restar um pouco de leite na tigela, para que o arroz não fique ressequido. Porém, se o arroz tiver absorvido todo o leite, adicione mais um pouco de leite. Retire a casca de limão, acrescente o açúcar, mexa e confira a consistência do arroz: ele está macio ou ainda um pouco duro e cru?

Receita de Arroz doce de microondas - Passo 4
5

Se o arroz ainda estiver um pouco duro, devolva ao microondas em potência mínima por mais 5 minutos ou até ficar macio. Quando seu arroz de microondas estiver pronto, pode servir quente ou reservar na geladeira para servir bem geladinho. Polvilhe um pouco de canela e bom apetite!

Receita de Arroz doce de microondas - Passo 5
6

Como você pode ver, fazer arroz doce no microondas é muito simples e o resultado não perde muito para a receita tradicional, preparada no fogão. Quer conhecer mais receitas de sobremesa de microondas? Confira estas sugestões:

Receita de Arroz doce de microondas - Passo 6

Se você gostou da receita de Arroz doce de microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz doce.

Suba a sua foto de Receita de Arroz doce de microondas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Arroz doce de microondas