menu
Partilhar

Receita de Arroz soltinho com brócolis

 
Por Andréa Porto. Atualizado: 15 março 2021
Receita de Arroz soltinho com brócolis

Já sabemos o quanto é saudável incluir brócolis em nossa alimentação, devido a quantidade de benefícios que ele nos proporciona. Além disso, esse vegetal delicioso fica perfeito no preparo de diversos pratos da culinária!

Para variar no arroz nosso de todo dia, que tal cozinhá-lo com brócolis? Essa receita prática que iremos apresentar a você mostra os truques para preparar um arroz com brócolis bem soltinho!

Quer saber como? Então acompanhe agora no TudoReceitas o passo a passo em fotos de como fazer arroz soltinho com brócolis, uma combinação deliciosa e saudável!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Arroz soltinho com brócolis:
Também lhe pode interessar: Arroz soltinho refogado com cenoura
Como fazer Arroz soltinho com brócolis:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar esta receita de arroz com brócolis simples e soltinho.

Dica: usar arroz parboilizado nesta receita é um dos grandes truques para conseguir um arroz soltinho. Caso você opte por outro tipo de arroz, é importante verificar na embalagem do produto a quantidade de água necessária para seu cozimento e o tempo, lembrando que o brócolis irá cozinhar junto com o arro

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 1
2

Pique o brócolis cru em floretes, corte ou rale a cebola e pique o alho.

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 2
3

Numa panela média, em fogo baixo, aqueça o óleo rapidamente e refogue a cebola. Em seguida refogue o alho e adicione o arroz cru. Deixe o arroz fritando por pelo menos 1 minuto nesse refogado, mexendo sempre para que ele não grude ou queime. Esse truque também ajudará a que tenhamos um arroz soltinho!

Dica: é importante refogar o alho após a cebola para evitar que ele queime, pois o alho cozinha mais depressa que a cebola.

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 3
4

Se quiser incluir o vinho branco, essa é a hora! Cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre o arroz, até o vinho evaporar.

Dica: embora seja opcional, o vinho servirá para dar um toque especial ao prato e também para acentuar os sabores! Este truque também é usado no preparo de risoto.

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 4
5

Junte o brócolis cru picado ao arroz. Em seguida acrescente a água quente e o sal, misturando tudo muito bem.

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 5
6

Deixe o arroz cozinhando em fogo médio, na panela semi tampada por aproximadamente 16 minutos, verificando de tempo em tempo se tem água suficiente para o cozimento. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz descansando por 5 minutos antes de servir.

Dica: o arroz estará pronto quando estiver macio e sem água nenhuma na panela. Para se certificar, incline um pouco a panela e veja se está seca, sem nenhum caldo.

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 6
7

Transfira o arroz para um refratário e sirva-o em seguida. Ele ficará perfeito como acompanhamento de diversos pratos como, por exemplo, costela bovina na pressão com cebola.

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 7
8

Esperamos que tenha gostado da receita de arroz soltinho com brócolis e bom apetite! Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e confira também as seguintes receitas de arroz populares:

Receita de Arroz soltinho com brócolis - Passo 8

Se você gostou da receita de Arroz soltinho com brócolis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes.

Suba a sua foto de Receita de Arroz soltinho com brócolis

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Arroz soltinho com brócolis
1 de 9
Receita de Arroz soltinho com brócolis

Voltar ao topo da página