menu
Partilhar

Receita de Costela bovina na pressão com cebola

 
Por Andréa Porto, Colaboradora. 11 março 2021
Receita de Costela bovina na pressão com cebola

Preparar costela bovina na panela de pressão é bem simples! Por ser um prato cheio de praticidade, que precisa de poucos ingredientes, vale muito a pena preparar em casa e saborear com uma boa salada!

Essa costela bovina preparada com cebolas na panela de pressão vai te conquistar, não só pelo sabor, mas pela forma como é preparada. Não precisa colocar água para o cozimento, as cebolas se encarregam de liberar água suficiente para cozinhar a carne, deixando-a macia e suculenta!

Ficou curioso para saber como preparar essa delícia? Então acompanhe agora o passo a passo desta receita de costela bovina na pressão com cebola aqui no TudoReceitas!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes para fazer Costela bovina na pressão com cebola:
Também lhe pode interessar: Vaca atolada na panela de pressão
Como fazer Costela bovina na pressão com cebola:
1

Comece separando todos os ingredientes necessários para o preparo desta receita de costela de boi na panela de pressão.

Dica: esta receita é preparada com poucos ingredientes mesmo, no entanto garantimos que ficará bem saborosa!

Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 1
2

Retire o excesso de gordura da costela bovina, mantendo parte dessa gordura para que a carne cozinhe na panela de pressão sem ressecar. Tempere a carne com o sal, a pimenta do reino, a páprica, o tomilho e o alho, misturando bem. Deixe a carne pegando gosto, pelo menos, por 1 hora.

  • Você poderá temperar a costela bovina com os temperos ou ervas de sua preferência. Confira nossas dicas sobre como temperar costela.
Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 2
3

Após a carne ficar marinando no tempero, coloque uma camada de rodelas de cebolas no fundo de uma panela de pressão e acomode a carne sobre as cebolas.

Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 3
4

Cubra a carne com as rodelas de cebolas restantes e feche a panela de pressão. Conte 40 minutos a partir do início da pressão e abaixe o fogo. Se quiser se certificar de que a carne está cozinhando com água suficiente, abra a panela após os 30 minutos de pressão para conferir.

Dica: a cebola fará um papel importante neste prato pois, além de conferir sabor, também irá liberar água para o cozimento da carne.

Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 4
5

Após os 40 minutos, espere a pressão sair e abra a panela com cuidado. O caldo que se formou poderá acompanhar o prato ou, se você preferir, poderá preparar um pirão de farinha com caldo de carne ou um molho com o mesmo.

Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 5
6

A costela bovina com cebolas está pronta para ser saboreada! Acomode-a num prato de servir e cubra com as cebolas do cozimento. Decore com cebolinha picada ou cheiro verde e sugerimos que sirva uma salada de folhas com tomates e arroz soltinho com brócolis como acompanhamento.

Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 6
7

Esperamos que tenha apreciado esta receita de costela na panela de pressão com cebola e bom apetite! Deixe abaixo um comentário com a sua opinião e veja também como fazer estas receitas de costela:

Receita de Costela bovina na pressão com cebola - Passo 7

Se você gostou da receita de Costela bovina na pressão com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.

Suba a sua foto de Receita de Costela bovina na pressão com cebola

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Costela bovina na pressão com cebola
1 de 8
Receita de Costela bovina na pressão com cebola

Voltar ao topo da página