Partilhar
Partilhar em:

Atole de morango

29 vezes partilhado
 
Letícia Lima
Redatora e editora no TudoReceitas
Atole de morango

O atole é uma bebida típica do México e de outros países da América Central. É semelhante a um batido, com a diferença que inclui amido de milho em seu preparo, o ingrediente que lhe confere uma cremosidade irresistível! Originalmente a bebida era preparada com milho cozido e moído, que depois era adoçado com mel ou rapadura, no entanto a receita evoluiu e hoje em dia é o atole de morango um dos sabores mais populares! Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer esta receita mexicana, confira abaixo o passo a passo.

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo barato, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Atole de amaranto
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer o atole mexicano de morango será reunir e medir/pesar todos os ingredientes.

2

Se você usar morangos frescos, lave-os muito bem, retire a parte verde e corte em pedaços. Como alternativa, também pode usar morangos congelados.

Dica: Se você preferir, pode combinar diferentes frutas para preparar esta bebida. As amoras, framboesas e arandos, por exemplo, combinam muito bem juntos.

3

Coloque os morangos em uma panela junto com o açúcar, e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar, até que os morangos amoleçam a formem uma calda espessa. Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe amornar.

4

Enquanto os morangos esfriam, misture em outra panela o leite e o bicarbonato e leve ao fogo até ferver.

Dica: O leite utilizado pode ser de vaca ou vegetariano: de soja, de amêndoas, de arroz...

5

Bata os morangos no liquidificador junto com metade da água, até obter um purê sem pedaços, e adicione ao leite a ferver. Mexa para misturar e deixe ferver novamente.

6

À parte, dissolva o amido na água restante e junte à preparação anterior. Fique mexendo até engrossar.

Dica: É importante dissolver bem o amido, para que não se formem grumos no atole.

7

Após o passo anterior, o atole de morango está pronto! Sirva quente ao café da manhã, lanche ou ceia, sobretudo em dias ou noites frias. Não hesite em preparar esta bebida se for celíaco, já que ela não contém glúten.

Bom apetite e diga-nos o que achou!

Dica: Adicione algumas gotas de corante alimentício vermelho, para tornar a bebida mais atrativa.

Se você gostou da receita de Atole de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Atole de morango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Atole de morango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Atole de morango
1 de 8
Atole de morango