Partilhar

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 dezembro 2017
Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate

Você está procurando uma receita de bacalhau bem coringa para servir para a família e receber um montão de elogios? Experimente esta proposta do TudoReceitas, que acaba sendo econômica pois pode usar menos bacalhau e completar com batata. Confira abaixo o passo a passo desta saborosa receita de bacalhau desfiado com batata e molho de tomate e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de bacalhau econômico comece por levar ao fogo uma frigideira ou panela com óleo abundante. Descasque e corte as batatas em cubinhos e coloque fritando no óleo quando estiver quente.

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 1
2

Retire as batatas após 5-7 minutos ou quando observar que estão a ficar douradinhas. Para esta receita não precisamos que elas fritem bastante, deverão até ficar um pouco macias. Retire para uma travessa com papel absorvente, polvilhe sal e deixe escorrer o excesso de óleo.

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 2
3

Em seguida leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola e os alhos picados. Quando estiverem macios adicione os tomates pelados junto com seu molho e deixe cozinhar por 5 minutos.

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 3
4

Tempere a gosto com sal, pimenta e oréganos e prove: se estiver muito ácido, adicione um pouco de açúcar também. Desligue o fogo, deixe esfriar e bata o molho no liquidificador. Volte a levar ao fogo, adicione algumas azeitonas cortadas em rodelas e deixe cozinhar mais um pouco.

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 4
5

Por último falta cozinhar o bacalhau. Você pode cozinhá-lo diretamente no molho de tomate depois de batido ou cozinhar à parte. Eu preferi cozinhar ao vapor e, para isso, bastaram 7-10 minutos.

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 5
6

Para montar este prato unte uma assadeira e coloque nela as batatas fritas. Junte o molho de tomate e o bacalhau e misture com as batatas. Alise com uma colher e cubra com queijo e algumas azeitonas em rodelas. Leve ao forno a 200ºC por 10 minutos, ou até o queijo derreter.

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 6
7

Sirva seu bacalhau desfiado com batata e molho de tomate em seguida, pois é uma delícia enquanto quente. Acompanhe com salada verde e diga nos comentários o que achou!

Se você gosta de receitas com bacalhau confira também como preparar bacalhau gratinado com maionese e purê de batata, bacalhau ao molho de pimentão e bacalhoada no forno. Bom apetite!

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate - Passo 7

Se você gostou da receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate
1 de 8
Receita de Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate

Voltar ao topo da página