PARTILHAR

Receita de Biscoito de aveia e mel

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 24 julho 2023
Receita de Biscoito de aveia e mel

Pense num biscoito de aveia sem trigo, crocante e gostoso para petiscar entre refeições ou comer no lanche da tarde. Vale a pena ficar com água na boca pois esse biscoito de aveia e mel que apresentamos aqui no TudoReceitas é gostoso mesmo!

Não procure mais receitas de bolacha de aveia e mel, esta é simplesmente perfeita e com certeza vai agradar a toda a família! Basta derreter a manteiga com o açúcar, o mel e um pouquinho de sal, misturar com a aveia, levar para assar e cortar. Prepare esta receita de cookie de aveia crocante em apenas 30 minutos com nosso passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Biscoito de aveia e mel:
Também lhe pode interessar: Biscoito de cacau e aveia
Como fazer Biscoito de aveia e mel:
1

Prepare um caramelo colocando numa panela a manteiga, o açúcar, o mel e o sal. Leve ao fogo médio e fique mexendo até a manteiga derreter completamente. Quando a misturinha começar fervendo desligue o fogo.

Dica: Fique mexendo esse caramelo até ferver para evitar queimar no fundo.

Receita de Biscoito de aveia e mel - Passo 1
2

Num bowl coloque a aveia e, se quiser, misture nela a avelã picada. Junte a mistura do passo anterior e mexa muito bem com uma colher até envolver completamente a aveia nesse caramelo. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: A avelã é um ingrediente opcional nesta receita mas acrescenta uma crocância e sabor irresistíveis nos biscoitinhos! Se quiser pode substituir a avelã por nozes ou castanha.

Receita de Biscoito de aveia e mel - Passo 2
3

Forre com papel manteiga uma forma ou assadeira de 20 x 40 cm e coloque nela a mistura destes cookies de aveia fáceis. Pressione com uma colher ou espátula até obter uma camada bem lisinha com cerca de 1 cm de espessura.

Receita de Biscoito de aveia e mel - Passo 3
4

Asse no forno a 180ºC por 10-15 minutos, retire e deixe esfriar um pouco. Depois transfira para uma tábua de cozinha, com o papel manteiga junto, e corte em losangos. Deixe o biscoito de aveia e mel esfriar completamente e pode se deliciar!

Dica: Corte os biscoitos enquanto ainda estão mornos, para evitar quebrar muito. Para manter a crocância guarde os biscoitos num pote bem fechado.

Receita de Biscoito de aveia e mel - Passo 4

Se você gostou da receita de Biscoito de aveia e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Geleias para comer com o Biscoito de aveia e mel

Agora que você já sabe fazer esse Biscoito de aveia e mel, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de pêssego: O preparo é simples, e perfeito para aproveitar pêssegos que tenha a mais aí em casa. Confira abaixo a receita de geleia de pêssego e experimente!
  • Geleia de pitaya: Essa receita de geleia de pitaya é deliciosa e super cremosa combina perfeitamente com o biscoito de aveio e mel.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de aveia e mel

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Isabel
Fiz essa receita alterando a manteiga por óleo de girassol, açúcar mascavo por xiltitol e adicionei nozes. Ficou excelente, amei.
Sara Silva
Oi Isabel, ficou ótimo seu biscoito de aveia e mel! Obrigada pelo seu comentário com foto e continue preparando nossas sugestões.
A sua avaliação:
Cátia Lacerda
Adorei a receita, muito gostosa e fácil de fazer. Mas acho q faltou as informações nutricionais.
Sara Silva
Oi Cátia, obrigada pelo seu comentário! Que bom que você gostou da receita, da próxima vez que preparar suba foto dos biscoitos prontos 🙂
Receita de Biscoito de aveia e mel
1 de 5
Receita de Biscoito de aveia e mel

Voltar ao topo da página ↑