Bolachas

Receita de Bolacha de Natal

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 3 agosto 2021
Receita de Bolacha de Natal

Essa bolacha de Natal de origem estadunidense, de nome original snickerdoodle, é polvilhada com canela e açúcar e costuma ser servida no Natal. Existem muitas receitas americanas para fazer biscoitos de Natal, mas o que caracteriza esta, além do seu nome peculiar, é que é preparada com cremor tártaro e bicarbonato de sódio na vez do fermento. Isto origina uma bolacha espetacular, que pode ser crocante ou macia, de acordo com o gosto e o tempo de cozimento. Continue lendo para descobrir o passo a passo do TudoReceitas e experimente já!

6 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Natal, No forno, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Bolacha de Natal:

  • Para as bolachas:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Glacê para bolacha de Natal

Como fazer Bolacha de Natal:

1

O primeiro passo para esta receita de bolacha de Natal é reunir todos os ingredientes necessários, devidamente medidos e pesados. Como indicado na introdução, o cremor tártaro e o bicarbonato de sódio são dois ingredientes indispensáveis para conseguir bolachas com uma textura incrível!

Receita de Bolacha de Natal - Passo 1
2

Uma vez que você tenha tudo pronto, bata a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha até obter um creme claro e fofo. Adicione o ovo e misture bem, certificando-se de que todos os ingredientes são incorporados.

Dica: A manteiga deve estar à temperatura ambiente.

Receita de Bolacha de Natal - Passo 2
3

Em um recipiente separado, misture a farinha com a canela, o cremor tártaro, o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal.

Receita de Bolacha de Natal - Passo 3
4

Peneire os ingredientes secos e adicione-os à mistura anterior, pouco a pouco. Misture com a batedeira ou na mão, até formar uma bola macia de massa. Cubra com filme plástico e coloque na geladeira por 30 minutos.

Receita de Bolacha de Natal - Passo 4
5

Após o tempo de descanso, pré-aqueça o forno a 170 ° C e forre duas ou três assadeiras com papel manteiga. Separe a massa em pedaços do tamanho de uma noz e passe-os na mistura de açúcar e canela, envolvendo bem.

Receita de Bolacha de Natal - Passo 5
6

Coloque as bolinhas de massa nas assadeiras e asse por 12-14 minutos. Garanta que, ao distribuir as bolas no tabuleiro, deixa espaço suficiente entre cada uma para que cresçam.

Dica: Se assar a massa em forma de bola, as bolachas ficarão macias. Se preferir bolachas crocantes espalme as bolinhas de massa.

Receita de Bolacha de Natal - Passo 6
7

Retire a bolacha de Natal do forno e deixe repousar na assadeira por 5 minutos. Transfira para uma grade, deixe esfriar e estão prontas para comer!

Confira outros biscoitos deliciosos perfeitos para o Natal:

Escreva um comentário com a sua opinião e partilhe uma fotografia da sua bolacha de Natal abaixo. Se conhece outras receitas deliciosas, não hesite em publicá-las também! Bom apetite e boas festas!

Dica: As bolachas podem ser preservadas por vários dias se forem armazenadas em um recipiente hermético.

Receita de Bolacha de Natal - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolacha de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Bolacha de Natal

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Nirla
gostei da recrita mas gistaria de saber oque e este creme de tartaro e se da pra subustituir por outra coisa.
Nídia Figueira
Oi Nirla!

O creme tártaro é um ingrediente responsável por dar uma textura cremosa principalmente a doces e coberturas que levam claras de ovo (claras em neve).

Se você não tem em casa, utilize 1/4 de colher (chá) de suco de limão com vinagre por cada clara de ovo usada na receita. Por exemplo, se a receita levar 4 claras, você irá misturar aos ingredientes 1 colher (chá) desta mistura para substituir o creme de tártaro.
Sergio
Não é creme e sim C R E M O R de tártaro. e não dá pra substituir. É facilmente encontrado em supermercados
1 de 8
Receita de Bolacha de Natal