Partilhar

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 dezembro 2017
Receita de Bolo de aniversário infantil decorado

Este bolo de aniversário decorado foi pensado e feito para a minha sobrinha Tula, que é apaixonada pelo cor-de-rosa! Apesar de ser um bolo um pouco decorado de fazer, por conta do recheio e cobertura, é simples e fica muito saboroso no final, todos na festa gostaram! Se você quer aprender a fazer uma receita de bolo de aniversário infantil decorado como este, preste atenção nesta sugestão que compartilho no TudoReceitas!

10 convidados 3h Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a calda:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de aniversário do Pocoyo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar este bolo comece por fazer a cobertura: esquente o creme de leite no microondas por 4-5 minutos, sem deixar ferver. Adicione o chocolate branco picado e mexa até derreter por completo. Depois junte o corante alimentício, gota a gota enquanto mistura, até obter o tom de cor-de-rosa desejado. Cubra com plástico filme, que deverá ficar tocando no creme, e reserve na geladeira por, no mínimo, 4 a 5 horas.

Dica: O ideal é preparar esta cobertura no dia anterior ao preparo do bolo, para que esteja bem fria e consistente para espalhar.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 1
2

Para fazer o bolo de aniversário caseiro comece por pesar os ovos sem casca, pois o peso deles irá influenciar as quantidades restantes. Bato os ovos com metade do seu peso em açúcar, com a ajuda de uma batedeira elétrica, até triplicar de volume.

Dica: É importante bater muito bem para obter um bolo fofinho.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 2
3

A quantidade de farinha e cacau juntos deve totalizar metade do peso dos ovos sem casca, por isso não se esqueça de medir. Adicione a farinha e o cacau peneirados e misture delicadamente para a massa não perder o volume.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 3
4

Quando tudo estiver bem misturado e sem grumos, coloque em uma forma de bolo sem furo central, untada e enfarinhada, e leve a assar no forno a 180ºC por 25 minutos. Quando estiver pronto retire do forno, deixe esfriar um pouco antes de desenformar e depois deixe ficar sobre uma grelha.

Dica: Faça o teste do palito para garantir que o bolo está bem assado.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 4
5

Para fazer a calda do bolo simplesmente leve ao fogo uma panela com o açúcar e a água e espere ferver. Nesse momento adicione a essência de baunilha, deixe ferver por mais 1-2 minutos e desligue o fogo.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 5
6

Por último, terminamos de preparar a cobertura do bolo: retire-a da geladeira e bata novamente com a batedeira até ficar cremosa.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 6
7

Para montar o bolo ele já deverá estar frio. Comece por cortar pela metade, com a ajuda de uma faca de pão, de forma a obter duas camadas. Umedeça a metade de baixo com metade da calda.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 7
8

Espalhe sobre essa metade cerca de 1/4 do creme da cobertura e cubra com a outra metade de bolo. Umedeça com a calda restante.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 8
9

Em seguida espalhe metade do creme restante sobre o topo e as laterais do bolo. Não precisa ser uma camada muito grossa, apenas o suficiente para uniformizar o bolo de aniversário e segurar as migalhas. Reserve na geladeira por 15-30 minutos ou até observar que a cobertura ficou durinha.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 9
10

Espalhe o restante creme da cobertura sobre o topo e laterais do bolo, tentando que fique o mais lisinha possível. Volte a reservar na geladeira por mais 15-30 minutos.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 10
11

Depois do passo anterior resta decorar o bolo! Neste caso usei um creme de confeitar, alguns confeitos coloridos e marshmallow em redor. Use sua imaginação e decore de acordo com o gosto da aniversariante!

Dica: Use chantilly ou creme de confeitar para prender os marshmallows ao bolo.

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 11
12

Reserve o bolo de aniversário infantil decorado na geladeira até ao momento de servir e diga nos comentários o que achou. Temos a certeza de que todos irão adorar este bolo!

Se procura mais ideias para bolos de aniversário confira também como fazer o bolo de chocolate recheado para aniversário infantil, o bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly e o layer cake de chocolate e morango. Bom apetite!

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado - Passo 12

Se você gostou da receita de Bolo de aniversário infantil decorado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de aniversário infantil decorado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de aniversário infantil decorado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de aniversário infantil decorado
1 de 13
Receita de Bolo de aniversário infantil decorado

Voltar ao topo da página