Bolos de chocolate

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 7 dezembro 2017
Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil

Este bolo com balas de chocolate que compartilho no TudoReceitas é uma sugestão deliciosa para servir como bolo de aniversário de festa infantil. É mais simples de preparar do que parece e tenho a certeza que todas as crianças irão gostar! Preparei esta receita de bolo de chocolate recheado para aniversário infantil para o meu sobrinho Martim e tenho de admitir que ficou melhor que outros bolos de aniversário que já fiz. Se você também quer testar a receita, confira abaixo o passo a passo detalhado!

10 convidados 4h Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil:

  • Para o bolo de chocolate:
  • Para o creme chantilly:
  • Para a calda:
  • Para o ganache de chocolate:

Como fazer Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil:

1

Antes de começar preparando esta receita de bolo de aniversário para criança tenha em conta que é importante pesar os ovos (claras e gemas), pois o açúcar deve ser metade do peso dos ovos, assim como a farinha e o cacau juntos devem corresponder a metade do peso dos ovos.

Comece preparando o bolo batendo o açúcar com os ovos por 2-3 minutos. Adicione a farinha e o cacau peneirados e misture delicadamente. Coloque em uma forma de bolo sem furo central, untada e enfarinhada, e leve ao forno a 180ºC por 25 minutos. Se tiver dúvidas no preparo confira esta receita de bolo de aniversário infantil decorado.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 1
2

Para fazer a calda do bolo coloque para aquecer a água com o açúcar em uma panela. Quando ferver adicione a essência de baunilha e deixe ferver por mais 1 minuto. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 2
3

Para rechear o bolo iremos usar creme chantilly. Para isso bata o creme de leite bem gelado com uma batedeira elétrica, até ficar cremoso. Adicione o açúcar peneirado pouco a pouco, à medida que bate subindo de velocidade. Seu creme chantilly estará pronto quando estiver bem consistente, como na fotografia. Reserve na geladeira.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 3
4

Quando o bolo estiver frio, corte a meio para obter duas camadas. Se o topo do bolo estiver muito alto, corte um pouco, como na fotografia, para que fique mais plano.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 4
5

Para rechear este bolo de aniversário infantil umedeça a metade de baixo do bolo com a calda e espalhe nela o creme chantilly.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 5
6

Cubra o creme com a outra metade do bolo, centrando bem para que fique direito. O bolo está montando, só resta decorar!

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 6
7

Para fazer o ganache de chocolate esquente o creme de leite no microondas por 4-5 minutos, sem deixar ferver. Adicione o chocolate partido em pedaços e fique mexendo até derreter por completo. Deixe esfriar por 15-20 minutos, de forma a ficar mais consistente e assim ser mais fácil usar no bolo.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 7
8

Depois do passo anterior adicione metade do ganache ao bolo, no topo e laterais, tentando distribuir de forma uniforme. Reserve na geladeira até o ganache endurecer, retire e adicione o restante do mesmo jeito.

Dica: Se você cortou um pedaço do topo do bolo, espere que o ganache fique mais consistente para adicionar nessa parte, caso contrário o bolo irá absorver o ganache.

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 8
9

Decore o bolo de chocolate recheado para aniversário infantil a gosto e reserve no frio até chegar o momento de servir. Meu sobrinho Martim adorou a certeza por isso tenho a certeza que este bolo fará sucesso em muitas outras festas de aniversário!

Experimente esta receita e diga nos comentários o que achou. Se procura mais receitas semelhantes confira também como fazer bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly, bolo de três chocolates e bolo pelado para festa. Bom apetite!

Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil