Bolos simples

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 30 julho 2021
Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes

Se você ama biscoitos Oreo, com certeza vai adorar preparar este bolo sem farinha! Este é um bolo de chocolate muito especial porque fica muito fofinho, com gosto intenso de Oreo e é feito com apenas 3 ingredientes - o que é uma clara vantagem sobre outros bolos caseiros! Com biscoitos Oreo, leite e fermento químico você terá um bolo de Oreo simples pronto em 30-40 minutos.

Quer descobrir como fazer bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes? Continue aqui no TudoReceitas e confira todos os detalhes do preparo passo a passo em fotos! No final, você poderá rechear ou confeitar seu bolo de biscoito Oreo com chantilly ou outra opção do seu agrado. Experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes:
Também lhe pode interessar: Bolo com 3 ingredientes
Como fazer Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes:
1

Preaqueça o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo e coloque os biscoitos Oreo no liquidificador, quebrados grosseiramente e sem retirar o creme do recheio. Bata até obter uma farofa.

Dica: se você não quiser usar o liquidificador, coloque os biscoitos dentro de um saco plástico, feche bem e esmague usando um rolo de cozinha ou um pote de vidro.

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes - Passo 1
2

Transfira a farofa de biscoito Oreo para uma tigela, adicione o leite e mexa até envolver bem. Se a massa deste bolo de Oreo ficar muito espessa, acrescente um pouco mais de leite; se estiver muito mole, acrescente mais alguns biscoitos processados.

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes - Passo 2
3

Por fim adicione o fermento e misture levemente. Esta é a massa do bolo de Oreo com 3 ingredientes, não precisa adicionar mais nada!

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes - Passo 3
4

Forre uma forma de bolo com papel manteiga ou, se preferir, unte com óleo e polvilhe farinha. Coloque a massa na forma e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Dependendo da potência de seu forno o tempo que o bolo leva para assar pode variar, por isso fique de olho nele após 30 minutos.

Dica: estamos usando uma forma retangular com 15 cm de comprimento, mas você pode usar uma forma redonda de 20 cm pois esta receita rende um bolo pequeno.

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes - Passo 4
5

Depois de assar o bolo por 40 minutos, fure o centro do bolo com um palito (o chamado teste do palito), para verificar se ele está bem assado. Se estiver, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe o bolo esfriando no interior por 2-5 minutos. Retire, desenforme e espere esfriar completamente em uma grade de resfriamento.

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes - Passo 5
6

Está pronto! Agora você pode desfrutar deste delicioso bolo de 3 ingredientes! Como viu, esta receita de bolo Oreo é muito simples e de preparo fácil e o resultado é um bolo de Oreo gostoso e levemente úmido. Pode servir simples assim ou com as dicas que indicamos abaixo.

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Como servir o bolo de Oreo?

Quando seu bolo de biscoito Oreo estiver pronto, você pode melhorar a apresentação dele com ingredientes adicionais! No caso, recomendamos deixar o bolo esfriar completamente antes de rechear ou confeitar. Você pode, inclusivamente, reservar o bolo por 1 hora na geladeira porque, desse jeito, evitará que ele forme migalhas na hora de cortar e espalhar o creme do recheio pretendido.

Existem várias opções de recheio para bolo que você pode testar com esse bolo de Oreo caseiro! Veja:

Rechear o bolo de Oreo é bem simples! Siga estes passos:

  1. Corte o bolo de Oreo na metade com cuidado, de modo a obter duas partes iguais;
    Opcional: espalhe uma calda para conseguir um bolo úmido - confira nossas sugestões de caldas para bolo molhadinho;
  2. Espalhe o recheio pretendido na metade de baixo do bolo;
  3. Cubra com a metade de cima do bolo;
  4. Reserve na geladeira até ao momento de servir.

Na hora de servir poderá polvilhar o bolo com açúcar de confeiteiro peneirado, chantilly ou morango picado, que super combina com Oreo. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Suba a sua foto de Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes