Bolos simples

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada

 
amada m.
Por amada m.. Atualizado: 10 agosto 2021
Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada

Quer fazer bolo, mas não tem farinha em casa? Sem problemas! Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer bolo sem farinha de trigo usando um substituto econômico e inesperado: bolacha Maria! Veja como é fácil preparar esta receita de bolo com bolacha triturada que fica com um sabor distinto e muito gostoso!

Este é um bolo de bolacha triturada muito fácil de fazer e perfeito para qualquer ocasião. Neste caso usámos a clássica bolacha Maria, mas o bolo também pode ser feito com biscoito Maisena, Oreo (sem a parte do creme) e mais. O resultado é um bolo muito crescido e fofinho, mesmo sem adicionar farinha, e com certeza vai surpreender todos pela positiva!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra todo o passo a passo em fotos da receita de bolo feito com bolacha Maria triturada.

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo feito com bolacha Maria triturada:

Também lhe pode interessar: Bolo de fubá da vó Maria

Como fazer Bolo feito com bolacha Maria triturada:

1

Pré-aqueça o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo. Em seguida, unte uma forma de bolo de 22 cm com óleo ou manteiga (não precisa polvilhar farinha) e separe os ingredientes deste bolo de bolacha Maria fácil e saborosa.

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 1
2

Triture as bolachas Maria no liquidificador, num processador ou esmague-as com um rolo de massa. As bolachas devem ficar muito bem trituradas, de modo a obtermos uma farinha de bolacha. Reserve numa tigela.

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 2
3

No liquidificador bata agora o açúcar com a raspa de laranja e a canela até obter uma mistura bem lisinha. Adicione na tigela da bolacha maria triturada, acrescente o fermento nesses ingredientes secos e reserve.

Dica: neste caso usámos açúcar de coco, mas você pode usar qualquer açúcar da sua preferência.

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 3
4

Em seguida bata os ovos no liquidificador por 2-3 minutos. Sem parar de bater, adicione o óleo lentamente através da tampa no topo do liquidificador, para que se forme uma espécie de emulsão - isto resultará numa massa muito cremosa para um bolo extra fofo! Acrescente o leite e bata por mais 1 minuto.

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 4
5

Adicione a mistura do liquidificador na tigela dos ingredientes secos e misture tudo muito bem, em movimentos envolventes, para obter uma massa de bolo de biscoito Maria homogênea.

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 5
6

Coloque a massa na forma e asse o bolo de biscoito Maria por 35-40 minutos, dependendo do seu forno. Em caso de dúvidas faça o teste do palito: afunde um palito no centro do bolo, retire e, se o palito mostrar massa crua, significa que o bolo precisa assar por mais alguns minutos.

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 6
7

Retire o bolo do forno, espere esfriar um pouco e desenforme. Este será o resultado do seu bolo de bolacha Maria de liquidificador! Um bolo caseiro muito fofinho, crescido e delicioso que será um verdadeiro sucesso aí em casa. Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos sem farinha? Veja como fazer:

Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolo feito com bolacha Maria triturada