Bolos simples

Receita de Bolo de cenoura vegano

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 22 agosto 2023
Receita de Bolo de cenoura vegano

Procurando uma versão vegana do clássico bolo de cenoura? Então você vai adorar o nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Esse bolo fica fofinho assim como o tradicional e leva ainda extrato de baunilha entre os ingredientes - um item opcional mas que vai deixar o seu bolo de cenoura vegano ainda mais saboroso. No final te contamos algumas opções caldas que você pode adaptar para ser vegana e comer com o seu bolo!

Confira o passo a passo com fotos e conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita de bolo de cenoura vegano!

8 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Bolo de cenoura vegano:

Também lhe pode interessar: Bolo de cenoura sem ovo

Como fazer Bolo de cenoura vegano:

1

Descasque e corte a cenoura em pedaços menores para ficar mais fácil de bater no liquidificador. Em seguida coloque no liquidificador e bata com a água, o óleo, o vinagre e a baunilha até ficar homogêneo.

Receita de Bolo de cenoura vegano - Passo 1
2

Peneire todos os ingredientes secos da massa em uma tigela grande (farinha, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio e sal).

Receita de Bolo de cenoura vegano - Passo 2
3

Despeje a mistura do liquidificador na tigela dos secos e misture delicadamente até ficar bem homogêneo.

Receita de Bolo de cenoura vegano - Passo 3
4

Despeje em uma forma untada com óleo ou desmoldante e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 30-40 minutos (ou faça o teste do palito para verificar se a massa já está assada).

Receita de Bolo de cenoura vegano - Passo 4
5

Espere esfriar, desenforme e sirva o seu bolo de cenoura vegano fofinho!

Receita de Bolo de cenoura vegano - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Calda para o Bolo de cenoura vegano

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo de cenoura vegano simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de chocolate sem leite condensado: É isso mesmo: essa calda de chocolate sem leite condensado leva água, cacau em pó (para quem gosta de um sabor mais intenso de chocolate), açúcar e manteiga e o resultado é uma calda coringa que dá pra ser usada em diversas receitas.
  • Nutella caseira: Que tal saber como preparar uma Nutella caseira cheia de sabor para você desfrutar dessa delícia a qualquer hora? Nesta receita, vamos precisar de avelãs, cacau em pó, açúcar mascavo, chocolate e água! Só isso e em 20 minutos ela ficará prontinha!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de cenoura vegano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Bolo de cenoura vegano