Bolos simples

Receita de Bolo de iogurte de caneca

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 6 setembro 2017
Receita de Bolo de iogurte de caneca

Para preparar esta receita de bolo de iogurte de caneca do TudoReceitas, só necessita de 5 minutos e um microondas. Estes bolos de microondas possuem uma particularidade que os torna particularmente interessantes: eles são preparados e cozidos individualmente. Então, pegue a colher que vamos começar o passo a passo desta receita de bolo de iogurte de caneca no microondas!

2 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Bolo de iogurte de caneca:

Também lhe pode interessar: Bolo de caneca de limão

Como fazer Bolo de iogurte de caneca:

1

Comece a receita de bolo de iogurte de caneca preparando os ingredientes necessários, que pode conferir na fotografia abaixo.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 1
2

Para derreter a manteiga, coloque-a no microondas e aqueça durante 10 segundos na potência máxima. Assim que estiver totalmente derretida, despeje o açúcar e misture bem.

Dica: Se a manteiga não estiver à temperatura ambiente, aumente o tempo no microondas para 20 segundos.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 2
3

Bata o ovo com a manteiga e o açúcar. Para que bolo de iogurte fique fofinho, bata fortemente para introduzir ar na mistura.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 3
4

Em seguida, integre o iogurte na mistura com a ajuda de uma colher ou de um fouet. Misture delicadamente com movimentos envolventes.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 4
5

Para que a massa fique mais fina, antes de adicionar a farinha e o fermento, passe a massa pela batedeira. Isso vai incorporar ainda mais ar, você verá que o volume de preparação aumenta.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 5
6

Adicione na tigela a farinha e o fermento, previamente peneirados. Misture primeiro com movimentos envolventes e, quando ganhar consistência, bata na batedeira para incorporar ar.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 6
7

Enquanto deixa a massa do bolo de caneca repousar alguns minutos, pique as nozes que vai usar para acompanhar o bolo de iogurte.

Dica: Você pode usar um liquidificador, se gostar das nozes mais picadas, ou uma faca para obter um tamanho maior e irregular.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 7
8

Despeje a massa na caneca, preenchendo até à metade, e coloque o copo no interior do microondas. Eu recomendo que você coloque a caneca sobre a lateral do prato. Programe 4 minutos e deixe esfriar o bolo de iogurte de caneca antes de decorar.

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 8
9

Seu bolo de iogurte de caneca está pronto a comer! Compartilhe essa receita com quem você mais ama e combata os momentos de gula em conjunto.

Buscando outras receitas de microondas? Descubra:

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia do seu bolo e de comentar esta receita com a sua opinião. Se conhece outras receitas fáceis e gostosas, não hesite em publicá-las no portal, através do botão "publicar". Bom apetite!

Receita de Bolo de iogurte de caneca - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo de iogurte de caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de iogurte de caneca

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Ruben
Eu fiz mas tava muito bom mas não levou noz em fermento
A sua avaliação:
Igor Souza
Acho que em receitas as pessoas deveriam parar de colocar "1 unidade de iogurte" ou "1 lata de creme de leite" e colocar as medidas em gramas ou ml. Como alguém vai saber quanto é uma unidade de iogurte?
Equipe TudoReceitas
Oi Igor, na fotografia do passo 1 você observa que o iogurte é de 125 g. Nesta receita não vai creme de leite.
1 de 10
Receita de Bolo de iogurte de caneca