PARTILHAR

Receita de Bolo de trigo fofinho

 
Abgail Teixeira
Por Abgail Teixeira . Atualizado: 30 junho 2020
Receita de Bolo de trigo fofinho

Cansado de preparar bolos que não crescem e não dão certo? Confira esta receita de bolo de trigo simples que fica bem crescido e fofinho sem erro!

Esta receita de bolo de trigo fofinho que compartilho com você aqui no TudoReceitas é um clássico dos bolos fáceis e simples de preparar que dão muito certo! Com certeza que você tem em casa todos os ingredientes necessários ao preparo: farinha de trigo, açúcar, ovos, creme de leite, leite de coco, margarina, essência de baunilha, sal e fermento. Com esta combinação de ingredientes o bolo cresce muito, a massa fica muito fofinha e macia e o gostinho é ótimo para comer simples assim ou acompanhar com goiabada ou uma cobertura da sua preferência.

Veja abaixo como fazer um bolo de trigo bem fofinho e experimente hoje mesmo!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de trigo fofinho:
Também lhe pode interessar: Bolo fofinho de farinha de trigo
Como fazer Bolo de trigo fofinho:
1

Separe as gemas das claras, bata as claras em neve e reserve. Coloque as gemas em uma peneira e deixe escorrer sem mexer - este é um truque para o bolo não ter gosto nem cheiro de ovo.

Dica: Bata bem as claras em neve até ficarem consistentes, isso é importante para a massa do bolo ficar areada e crescida.

Receita de Bolo de trigo fofinho - Passo 1
2

Junte as gemas, o açúcar e a margarina em uma batedeira e bata até formar um creme. Acrescente o sal e a essência de baunilha e bata mais um pouco.

Receita de Bolo de trigo fofinho - Passo 2
3

Adicione a farinha peneirada e o creme de leite e continue batendo até obter uma mistura homogênea. Seguidamente junte a mistura o leite de coco e bata até misturar bem.

Receita de Bolo de trigo fofinho - Passo 3
4

Finalmente junte as claras em neve, pouco a pouco, e envolvendo delicadamente na massa do bolo de trigo (sem bater). Acrescente o fermento e mexa somente até misturar.

Receita de Bolo de trigo fofinho - Passo 4
5

Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180ºC assando por 45 minutos - faça o teste do palito: se ele sair limpo, retire o bolo do forno.

Receita de Bolo de trigo fofinho - Passo 5
6

Espere esfriar e desenforme o bolo. Sirva no café da manhã ou no chá da tarde - vai muito bem tanto com um bom café, quanto com um suco de frutas frescas. Não hesite em preparar esta receita de bolo de farinha de trigo simples e fofinho e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo simples e fofinho? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo de trigo fofinho - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de trigo fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de trigo fofinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Bolo de trigo fofinho
1 de 7
Receita de Bolo de trigo fofinho

Voltar ao topo da página ↑