Partilhar
Partilhar em:

Receita de Bolo integral com aveia e cacau

Sara Silva
Redatora e editora no TudoReceitas
Receita de Bolo integral com aveia e cacau

Procurando uma receita de bolo fit para o lanche ou café da manhã? Confira esta sugestão do TudoReceitas que inclui farinha de trigo integral, aveia, açúcar mascavo e cacau: tudo ingredientes saudáveis e funcionais. Mas não se deixe enganar: mesmo sendo saudável esta receita de bolo integral com aveia e cacau é bem gostosa e o resultado é um bolo ligeiramente úmido e muito saboroso. Vale a pena provar!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Muffin de cacau e aveia fit
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de bolo fit de chocolate comece por separar as claras das gemas e bater as claras em neve com uma pitada de sal. O ponto certo é quando estiverem bem consistentes, formando picos.

2

Numa tigela à parte coloque a manteiga amolecida e o açúcar. Bata muito bem com a ajuda da batedeira até virar um creme suave. Acrescente as gemas e volte a bater para misturar completamente.

Dica: Peneire as gemas para evitar o cheiro a ovo.

3

O passo seguinte desta receita de bolo de aveia e cacau é misturar a farinha de trigo, a aveia e o cacau. Adicione à mistura anterior usando uma peneira, para evitar que se formem grumos na massa, e misture com um fouet ou espátula.

4

Adicione as farinhas alternando com o leite, que deverá estar em temperatura ambiente ou ligeiramente morno. Quando terminar adicione as claras em neve e incorpore delicadamente na massa, para que não se perca o ar. O resultado será uma massa pesada mas areada.

5

Finalmente adicione à massa de bolo o fermento e, se quiser, as lascas de coco (que pode substituir por coco ralado). Coloque a mistura em uma forma de bolo untada e enfarinhada ou forma de bolo de silicone e leve ao forno a 180ºC por 35 minutos.

6

Depois de assar espere que o bolo integral com aveia e cacau esfrie um pouco antes de desenformar. Decore com fios de mel, flocos de aveia e raspas de chocolate e confira como é delicioso!

Experimente também fazer o bolo integral de cacau, a mousse de chocolate fit e o brownie de frigideira fit. Bom apetite!

Dica: Deixe abaixo seu comentário e suba foto do resultado final quando preparar esta receita, vamos gostar de ver!

Se você gostou da receita de Bolo integral com aveia e cacau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias.

Suba a sua foto de Receita de Bolo integral com aveia e cacau

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo integral com aveia e cacau

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
nilza
deve ser muito bom mesmo ...vou tentar fazer

Receita de Bolo integral com aveia e cacau
1 de 7
Receita de Bolo integral com aveia e cacau