Bolos de chocolate

Receita de Bolo pudim de chocolate

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 30 agosto 2023
Receita de Bolo pudim de chocolate

Se você não consegue decidir entre pudim e bolo de chocolate junte os dois numa sobremesa só! Parece difícil? Não é! Com um pouco de paciência e carinho, o resultado final é uma sobremesa incrivelmente saborosa e que agrada a todos os paladares.

O bolo pudim de chocolate é uma sobremesa irresistível que combina duas delícias em uma só: um bolo macio de chocolate e um pudim cremoso. Com uma combinação perfeita de sabores e texturas, esta receita é ideal para quem quer surpreender seus convidados ou simplesmente se deliciar com uma sobremesa deliciosa.

Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de bolo pudim de chocolate que fica incrível, tanto em sabor como na apresentação.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo pudim de chocolate:

  • Para o pudim:
  • Para o bolo:
  • Para o caramelo:
Também lhe pode interessar: Bolo com pudim em cima (sabor chocolate)

Como fazer Bolo pudim de chocolate:

1

Para fazer esta receita de bolo pudim de chocolate comece por preparar o caramelo: leve ao fogo médio uma panela com o açúcar e deixe derreter até ficar escuro. Unte uma forma de pudim com ele e reserve.

Receita de Bolo pudim de chocolate - Passo 1
2

Em seguida prepare o pudim batendo no liquidificador os ingredientes respetivos. Coloque a mistura na forma com o caramelo e reserve.

Receita de Bolo pudim de chocolate - Passo 2
3

Por fim prepare o bolo de chocolate: no liquidificador bata o leite com a manteiga e os ovos e, numa tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o chocolate e o açúcar. Pouco a pouco adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes secos, enquanto mistura muito bem para evitar grumos.

Receita de Bolo pudim de chocolate - Passo 3
4

Adicione o fermento à massa do bolo de chocolate e misture ligeiramente. Adicione à forma de pudim e não se preocupe se as massas se misturarem: no forno elas ficarão bem separadas devido à diferença de densidades. Leve a assar no forno preaquecido a 160ºC por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Dica: Pique o palito bem fundo para confirmar se tanto o pudim como o bolo estão cozinhados.

Receita de Bolo pudim de chocolate - Passo 4
5

Depois de assar deixe o seu bolo pudim de chocolate de liquidificador esfriar um pouco antes de desenformar. Coloque em um prato fundo, por causa do caramelo, e sirva em seguida ou reserve na geladeira. Delicie-se com esta receita incrível e suba a foto do seu bolo pudim nos comentários!

Se procura mais receitas de bolo pudim confira como fazer Bolo pudim de cenoura e Pudim de chocolate com bolo de cenoura. Bom apetite!

Receita de Bolo pudim de chocolate - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo pudim de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Bolo pudim de chocolate

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Cristiana Roedel
Adorei fazer a receita deu bem certinho e muito fácil de fazer, ficou muito bom
Lidiane
o bolo assa em banho Maria?
Sara Silva
Oi Lidiane. Não, o bolo assa do jeito normal 🙂
A sua avaliação:
y6egkudkufjtgree
gostei desse bolo bombom de pudim de chocolate de liquidificador ficou bom
Sara Silva
Oi, obrigada pelo seu comentário! Continue dizendo o que você acha das nossas receitas 🙂
cris-anjos
será que posso colocar açúcar mascavo?
Sara Silva
Oi Cris, não aconselhamos substituir o leite condensado por açúcar pois não dará certo, no entanto poderá usar esse açúcar no bolo e na calda.
cris-anjos
ok. obrigada uma dúvida: coloco primeiro o bolo ou pudim? na receita diz primeiro o bolo, mas não foto parece que colocou primeiro o pudim. ansiosa por esse bolo...hummm
Sara Silva
Oi Cris, é indiferente se você coloca primeiro o pudim ou o bolo. No forno as massas ficarão bem separadas devido à densidade ser diferente.
1 de 6
Receita de Bolo pudim de chocolate