Biscoitos

Receita de Bolo recheado com doce de leite

 
Receita de Bolo recheado com doce de leite

O famoso bolo recheado com doce de leite é um dos clássicos bolos de aniversário. Não só porque é fácil de preparar e versátil na sua apresentação, mas também porque todos gostam. Você pode servir apenas com doce de leite e açúcar de confeiteiro como você verá nesta receita, além de decorado com granulado colorido, doce de leite com creme, morangos, banhado em chocolate, entre outras variantes. Você pode multiplicar as quantidades desta receita caso precise fazer um preparo para mais pessoas.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer um Bolo recheado com doce de leite. Vamos cozinhar!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo recheado com doce de leite:

Também lhe pode interessar: Biscoito de cenoura recheado

Como fazer Bolo recheado com doce de leite:

1

O primeiro passo para preparar o bolo recheado com doce de leite consiste em bater o ovo em temperatura ambiente com o açúcar e o óleo por cerca de 3 minutos. Você também pode adicionar uma pitada de sal para uma mistura mais arejada.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 1
2

Em seguida, adicione o leite e bata para integrar. Se desejar, pode substituir o leite por suco de limão ou água, embora isso lhe dê um sabor e umidade diferente.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 2
3

Quando os ingredientes úmidos estiverem integrados, adicione metade da farinha junto com o fermento e o bicarbonato de sódio.

Bata apenas alguns segundos para integrar. Se desejar, pode substituir a farinha com fermento. Neste caso, não será necessário adicionar o fermento em pó.

Dica: É importante que todos esses ingredientes sejam previamente peneirados para evitar grumos.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 3
4

Adicione metade da restante farinha, também peneirada, e integre desta vez com uma batedeira e movimentos envolventes. Verifique a consistência do pão de ló, se estiver muito grosso pode adicionar 1 colher de chá de vinagre ou mais leite ou água. Se estiver muito líquido, você pode adicionar mais farinha peneirada ou amido de milho. Isso dependerá da absorção de líquido da farinha que você usar, bem como do tamanho do ovo. Meça todos os ingredientes com a mesma xícara.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 4
5

Prepare a forma onde deseja assar o pão de ló recheado com doce de leite. Nos usamos uma removível de 16 centímetros de diâmetro. Deve ser untada e enfarinhada. Além disso, você pode cobrir o fundo com papel manteiga e a base externa com papel alumínio. Ligue o forno para que ele preaqueça a 180ºC .

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 5
6

Coloque a massa do seu bolo na forma e leve ao forno a 180ºC cerca de 25 minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio com cuidado para não se queimar e cozinhe por mais uns 10 minutos até que, ao furar, não saia nenhum resquício da massa. Deixe esfriar dentro forno semi aberto e, depois de frio, retire da forma.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 6
7

Depois de frio, desenforme o bolo e corte-o ao meio com a ajuda de uma faca de pão, ou seja, com uma faca de serra.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 7
8

Recheie metade da base com bastante doce de leite e cubra, fechando novamente o bolo. Leve à geladeira por pelo menos 40 minutos para que o doce ganhe forma e não se desfaça ao cortar.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 8
9

Decore a superfície do pão de ló úmido com doce de leite e pronto. Bora Comer! Conta pra gente se você experimentou e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Bolo recheado com doce de leite - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo recheado com doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Com o que acompanhar o bolo recheado de doce de Leite

Agora você já sabe como fazer essa receita de bolo recheado de doce de Leite simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Ganache de chocolate: Quer aprender a preparar uma deliciosa ganache de chocolate para decorar e adoçar ainda mais suas sobremesas? Nós te ensinamos!
  • Receita de Doce de leite: Você pode fazer o seu próprio doce de leite caseiro para rechear o seu bolo.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo recheado com doce de leite

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Bolo recheado com doce de leite