Biscoitos

Receita de Bolo simples de leite

 
The Velvet Taste
Por The Velvet Taste. 26 julho 2023
Receita de Bolo simples de leite

Prepare um bolo com um miolo macio e surpreendentemente fofo. Da mesma forma, para prepará-lo, é importante começar cortando o leite com vinagre para obter um leitelho ou soro de leite, este ingrediente fará com que essas características se destaquem ainda mais. Uma sobremesa caseira que só precisa de ingredientes que facilmente encontra na despensa de casa e uma batedeira para os ovos.

Hoje no TudoReceitas vamos te ensinar a fazer um Bolo simples de leite. Vamos lá!

7 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Bolo simples de leite:

Também lhe pode interessar: Bolo recheado com doce de leite

Como fazer Bolo simples de leite:

1

Comece cortando o leite, ou seja, despeje o vinagre ou limão sobre o leite , mexa e deixe descansar. Após 10 minutos você notará que o ácido do vinagre ou limão separou o líquido da caseína (proteína do leite), coagulando-o. Este leitelho ou leitelho ajuda-nos a ter um pão-de-ló com um miolo mais fofo.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 1
2

Separadamente, na tigela da batedeira, coloque os ovos e o açúcar, misture um pouco e comece a bater em velocidade máxima até chegar em ponto de fita ou letra. Ou seja, os ovos serão batidos até formar uma espuma densa de cor creme que, ao levantar e soltar, deixará um rastro por 3 segundos antes de se reintegrar à mistura.

Dica: quando começar a bater os ovos com o açúcar, pode deitar uma pitada de essência de baunilha ou outra essência para dar ainda mais sabor a este bolo.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 2
3

A seguir, despeje o leite cortado e misture com a espátula de borracha de forma envolvente.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 3
4

A seguir, peneire a farinha, o fermento e a pitada de sal. Incorpore metade dos ovos à mistura e continue mexendo de forma envolvente até que todos os grumos estejam completamente dissolvidos.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 4
5

Em seguida, integre a segunda metade mantendo os movimentos envolventes.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 5
6

Para finalizar com a massa, despeje a manteiga derretida morna novamente em duas vezes, mantendo os movimentos envolventes para integrar.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 6
7

Despeje esta massa fluida em uma forma retangular pequena previamente untada, com uma tira grossa de papel manteiga que cubra todo o fundo e enfarinha.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 7
8

Asse a 165°C por 50 minutos ou até que a superfície fique dourada e você enfie um palito e ele saia sem nenhum resíduo de massa.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 8
9

Quando o pão de ló sem iogurte estiver pronto, retire do forno, deixe esfriar e passe cuidadosamente uma faca nas bordas para retirá-lo da forma (não esqueça de retirar a tira de papel manteiga) Pronto para saborear! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Receita de Bolo simples de leite - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo simples de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Como conservar este bolo de leite

Para manter a umidade e a textura deste pão de ló em por muito tempo, é melhor refrigerar, mas para fazê-lo corretamente, siga estas etapas :

  1. Recém saído do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente até ficar morno.
  2. Em seguida, retire da forma com muito cuidado, pois o miolo pode se desfazer.
  3. Embrulhe-o em filme plástico sem deixar espaços abertos ou coloque-o dentro de um recipiente com tampa hermética para evitar que absorva os maus odores.
  4. Deixe esfriar completamente e refrigere.
  5. Se quiser conservar o Pão de Ló Fácil por mais tempo, ao invés de refrigerar, pode levar para congelar e quando quiser comê-lo deixe na geladeira por algumas horas até esquentar.

Coberturas para o seu bolo simples de leite:

Suba a sua foto de Receita de Bolo simples de leite

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Bolo simples de leite