PARTILHAR

Receita de Sequilho de maizena bem simples

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 13 agosto 2020
Receita de Sequilho de maizena bem simples

Que tal um capricho de final de dia? Prepare estes sequilhos de maizena para acompanhar seu café da tarde e tenho a certeza que seu dia ficará bem melhor!

Esta receita de sequilho de maizena bem simples é um clássico das receitas de biscoitos caseiros. Todo o mundo conhece sequilhos, porém existem diferentes receitas de sequilhos um pouco por todo o país: alguns são preparados com polvilho, outros com leite condensado, alguns incluem creme de leite em seu preparo, etc. Este sequilho de maizena que compartilho com vocês aqui no TudoReceitas é feito com maizena, trigo, açúcar, manteiga e ovo. Não precisa de fermento e fica com uma consistência bem gostosa, derrete na boca mesmo!

Prepare em menos de 30 minutos esta receita de sequilhos tradicional (biscoito de maizena)! Confira abaixo o passo a passo em fotos e delicie-se!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Sequilho de maizena bem simples:
Também lhe pode interessar: Sequilhos simples
Como fazer Sequilho de maizena bem simples:
1

Coloque o açúcar e a manteiga numa tigela e bata com a batedeira ou com uma colher até virar um creme. Depois coloque o ovo e continue batendo, até incorporar bem.

Dica: O ideal é bater até dissolver todos os grãos de açúcar. Se quiser pode colocar 1 colher de chá de essência de baunilha, para melhorar o sabor destes sequilhos.

Receita de Sequilho de maizena bem simples - Passo 1
2

Em seguida coloque a maizena e a farinha de trigo peneiradas. Misture sem bater até obter uma massa um pouco mole, mas densa e sem grumos.

Dica: Se a massa estiver muito mole, reserve-a na geladeira por 30 minutos.

Receita de Sequilho de maizena bem simples - Passo 2
3

Depois separe porções da massa e coloque num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga ou untado com óleo. Coloque assando no forno preaquecido nos 180ºC (forno médio) por 10 minutos.

Dica: Prefira usar uma colher para colocar a massa no tabuleiro. Se quiser modelar com as mãos, unte-as com um pouco de óleo.

Receita de Sequilho de maizena bem simples - Passo 3
4

Retire os sequilhos do forno e espere esfriar, para que fiquem bem crocantes. Depois é só servir com um cafezinho ou chá e saborear! Diga nos comentários o que você achou desta receita de sequilhos de maizena com ovo e confira também estas sugestões:

Receita de Sequilho de maizena bem simples - Passo 4

Se você gostou da receita de Sequilho de maizena bem simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Sequilho de maizena bem simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
eliza gonçalves dos santos
Um biscoito muito bom
A sua avaliação:
Nayara
Maravilhoso esse sequilho, fiz num domingo trocando o açúcar por adoçante culinário na mesma proporção e ficou delicioso...
Uma maravilha! Perfeito, rendeu bastante e a família amou!
Já está incluído no caderninho de receitas 😊
Recomendo fazer
A sua avaliação:
Himawari Uzumaki
pareçe marshmelo
Receita de Sequilho de maizena bem simples
1 de 5
Receita de Sequilho de maizena bem simples

Voltar ao topo da página ↑