Partilhar
Partilhar em:

Receita de Bolo-torta folhada de nozes

1 vez partilhado
 
Nídia do Carmo
Editora e redatora no TudoReceitas
Receita de Bolo-torta folhada de nozes
Fonte: wallflowergirl.co.uk

O bolo-torta folhada de nozes é uma sobremesa maravilhosa com recheio crocante e cobertura suave. É um bolo sofisticado que agrada a crianças e a adultos, sendo uma excelente opção para quem procura decorar uma mesa festiva e satisfazer os mais gulosos. Confira como preparar a receita de bolo-torta folhada de nozes neste passo a passo do TudoReceitas e delicie todos!

8 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
  • Para a calda:
  • Para montar e decorar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa torta folhada de nozes você pode usar 1 ou 2 pacotes de massa folhada, de acordo com o número de camadas que quiser fazer no bolo. Comece por assar o disco de massa folhada simples no forno a 180ºC por 15-20 minutos, ou até dourar.

Dica: Para esta receita prefira usar massa folhada redonda.

2

Enquanto isso bata os ovos com o açúcar, diminua a velocidade da batedeira e junte a farinha e o leite alternadamente. Junte o fermento e as nozes e misture com uma colher.

Dica: Adicione a farinha peneirada para evitar grumos na massa de bolo.

3

Leve a assar no forno a 180ºC em forma untada e enfarinhada (de preferência sem furo central) por 30-40 minutos, ou até passar no teste do palito. Retire e deixe esfriar.

4

Para fazer o recheio bata no liquidificador o leite condensado ou doce de leite e o chantilly. Acrescente as nozes e reserve. Para preparar a calda misture os dois leites e acrescente açúcar a seu gosto, leve ao fogo somente até dissolver os grãos de açúcar e deixe esfriar.

5

Quando tiver tudo pronto para fazer o bolo-torta folhada corte o bolo em duas ou três partes e regue uma ou duas dessas partes com metade da calda. Espalhe uma camada do recheio, coloque o disco de massa folhada e cubra com outra camada de recheio. Monte de novo o bolo sobrepondo as duas ou três partes e verta sobre ele a calda restante.

Dica: Fure o bolo com um garfo para ajudar a calda a penetrar melhor.

6

Cubra toda o bolo-torta folhada de nozes com o chantilly e decore com nozes. Leve à geladeira para firmar e está pronto a servir!

Gostou desta receita? Deixe abaixo seu comentário e confira também como preparar a torta folhada com creme de confeiteiro e fruta e ainda a torta de maçã vermelha com massa folhada, duas delícias. Bom apetite!

Fonte: wallflowergirl.co.uk

Se você gostou da receita de Bolo espelhado de Bolo-torta folhada de nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias.

Suba a sua foto de Receita de Bolo-torta folhada de nozes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo-torta folhada de nozes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Bolo-torta folhada de nozes
Fonte: wallflowergirl.co.uk
Fonte: wallflowergirl.co.uk
1 de 7
Receita de Bolo-torta folhada de nozes