Bolos recheados

Receita de Bolo de nozes com baba de moça

Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 10 agosto 2023
Receita de Bolo de nozes com baba de moça
Imagem: craftlog.com

Você sabia que baba de moça super combina com nozes? E que essa combinação pode resultar num bolo de nozes recheado maravilhoso? Agora que você sabe, vamos para a cozinha preparar esta delícia!

O bolo de nozes com baba de moça que trago para vocês aqui no TudoReceitas é simplesmente maravilhoso para servir em um aniversário, casamento e até para vender. Ele impressiona muito pelo seu aspeto caprichado com camadas de bolo de nozes, baba de moça e cobertura de chantilly. Ninguém vai resistir a provar uma fatia!

Confira abaixo como fazer bolo de nozes com baba de moça passo a passo em fotos, para não errar nenhum detalhe, e experimente!

10 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de nozes com baba de moça:

  • Para o bolo de nozes:
  • Para o recheio de baba de moça:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Bolo baba de moça

Como fazer Bolo de nozes com baba de moça:

1

Prepare o bolo de noz separando os ovos e batendo as claras em ponto neve firme. Junte as gemas uma a uma, batendo entre cada adição, seguidas do açúcar em forma de nuvem. Continue batendo até ficar bem cremoso e brilhante.

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 1
2

Numa tigela misture a farinha com as nozes e o fermento. Adicione o creme do passo anterior e misture tudo muito bem até incorporar completamente.

Dica: As nozes deverão estar bem moídas para ficarem homogêneas na massa.

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 2
3

Unte e enfarinhe uma forma redonda com furo no meio. Coloque nela a massa do bolo de noz e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 30-35 minutos.

Dica: Para esta receita foi usada uma forma de bolo de 24 cm de diâmetro.

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 3
4

Seguidamente prepare o recheio de baba de moça colocando numa panela os ingredientes respetivos: o leite condensado, o leite de coco e as gemas. Coloque no fogo e fique mexendo por 10 minutos ou até virar um creme na consistência de brigadeiro mole. Desligue o fogo e reserve.

Dica: Use gemas de ovos caipiras para conseguir um creme bem amarelinho. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 4
5

Para fazer a cobertura hidrate a gelatina em 4 colheres de sopa de água fria. Bata as claras com o açúcar por 5 minutos, até virar um suspiro firme e brilhante e, enquanto bate, adicione a gelatina hidratada, a baunilha e o creme de leite. Bata tudo junto por 2-3 minutos para conseguir um creme consistente.

Dica: Para a cobertura ficar no ponto certo o creme de leite deve ser reservado na geladeira pelo menos 2 horas antes do preparo.

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 5
6

Depois de assar o bolo retire-o do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Depois desenforme e corte em 2 ou 4 partes para rechear com a baba de moça - reserve um pouco para a cobertura. Monte novamente o bolo e cubra todo com o creme do passo anterior.

Dica: Se você quiser pode umedecer o bolo com uma calda de meia lata de leite condensado misturado com uma xícara de leite.

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 6
7

Jogue sobre o bolo a baba de moça reservada e reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora, para a cobertura firmar. Sirva esta maravilhosa receita de bolo baba de moça com nozes decorado com metades de noz e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas de bolo recheado:

Receita de Bolo de nozes com baba de moça - Passo 7
Imagem: craftlog.com

Se você gostou da receita de Bolo de nozes com baba de moça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de nozes com baba de moça

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Isis Medeiros
Vou fazer esse bolo hoje, depois posto a foto
A sua avaliação:
Claudia simoes
Vou fazer para o Réveillon
Estava procurando uma receita boa e achei.👏👏
A sua avaliação:
Elisabete da Silva Floriano
Amei esse bolo !Vou fazer para o casamento da minha filha , só não sei a quantidade de bolo que devo fazer para 200 pessoas , vcés podem me ajudar ! Obgda
denise
Ei Elisabete, não sei se o casamento já passou rs. Mas existem calculadoras para você saber quantos kg de bolo vc precisa,por exemplo 100 gramas por pessoa daria um bolo de 20 kg mais ou menos e a partir calcular os ingredientes.
A sua avaliação:
leina
faz tempo que eu procurava essa receita de bolo de nozes com baba de moça e chantilly!!! fiz ontem para o aniversário da minha mãe e ela amou! polvilhei com nozes picadas e ficou muito gostoso
Sara Silva
Oi Leina, que bom que sua mãe gostou! Este bolo é uma delícia mesmo 🙂 Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto do bolo pronto!
Imagem: craftlog.com
Imagem: craftlog.com
1 de 8
Receita de Bolo de nozes com baba de moça