Caldos

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 3 julho 2020
Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada

Procurando mais uma opção de receita para esquentar nesse inverno? Então ver vem o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas desse caldo de mandioca com carne desfiada, uma receita fácil e saborosa, ideal para os dias frios e que fez o maior sucesso aqui em casa!

Esta receita de caldinho de mandioca requer poucos ingredientes para ficar perfeita. Nesse caso usei carne de coxão mole que cozinhei na hora, mas você pode usar a sobra do churrasco ou de qualquer outra refeição de carne que tenha feito anteriormente.

Confira abaixo todos os detalhes desse caldo de mandioca cremoso com carne passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes para fazer Caldo de mandioca com carne desfiada:
Também lhe pode interessar: Caldo de mandioca com carne seca
Como fazer Caldo de mandioca com carne desfiada:
1

Separe os ingredientes. Corte a carne em pedaços de mais ou menos 7 cm para cozinhar mais rápido, por igual e ficar mais fácil de desfiar.

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 1
2

Vamos primeiro selar a carne. Leve uma panela de pressão ao fogo alto e forre o fundo com o azeite. Coloque os pedaços de carne um do lado do outro com espaço suficiente para virar. Sele os dois lados (o que vai levar mais ou menos 2 minutos), repita o procedimento com o restante da carne e reserve.

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 2
3

Na mesma panela de pressão coloque mais duas colheres de sopa de azeite e doure a cebola e o alho. Em seguida acrescente a lata de tomate pelado, 2 xícaras de água, as folhas de louro e tempere com sal e pimenta. Misture e raspe bem o fundo da panela para o "queimadinho" da carne dar mais sabor ao prato!

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 3
4

Volte a carne selada para a panela de pressão, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos contados a partir do momento que a panela começar a apitar.

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 4
5

Espere sair toda a pressão da panela para verificar se a carne já está cozida. Se não estiver, tampe novamente e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Se estiver, desfie com ajuda de dois garfos. Reserve.

Dica: Se for necessário cozinhar mais, é importante verificar se a panela tem líquido suficiente para isso. Acrescente mais 1 xícara de água se for o caso.

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 5
6

Enquanto a carne cozinha você pode ir preparando o caldo de mandioca. Descasque, corte em pedaços e leve a mandioca ao fogo com água para cozinhar até que fique macia. Espete com um garfo para verificar.

Dica: Se você tiver outra panela de pressão disponível o tempo de cozimento será muito menor!

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 6
7

Coloque a mandioca cozida no liquidificador com 3 xícaras de água. Bata bem, até ficar uma mistura bem lisa.

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 7
8

Por fim, coloque o caldo de mandioca em uma panela, junte a carne desfiada reservada anteriormente e leve ao fogo por mais 2 minutos para pegar sabor. Acerte o sal e a pimenta. Seu caldo de mandioca com carne desfiada está pronto!

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 8
9

Sirva a seguir bem quente! Gostou dessa receita de caldo de mandioca com coxão mole? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar ler a sua opinião!

Procurando mais receitas de caldos para esse inverno? Veja estas sugestões:

Dica: Lembre-se que você pode deixar o seu caldo mais ou menos consistente: basta acrescentar mais água e acertar o tempero.

Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada - Passo 9

Se você gostou da receita de Caldo de mandioca com carne desfiada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.

Suba a sua foto de Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Caldo de mandioca com carne desfiada