Camarão

Receita de Camarão frito com casca

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 20 abril 2021
Receita de Camarão frito com casca

O camarão é um dos queridinhos das opções de petiscos e entradas de frutos do mar, aceita várias opções de preparo e, regra geral, rende um prato bem prático e rápido!

Algumas pessoas preferem cozinhar miolo de camarão, porém preparar camarão com casca permite usufruir do máximo sabor - já para não falar que o camarão com casca é mais econômico que o camarão descascado! Então, se você está procurando uma receita de camarão frito com casca para fazer sem erro, continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de camarão na frigideira sem descascar é válida para cozinheiros de primeira viagem, pois abaixo compartilhamos todas as dicas de preparo e o passo a passo em fotos. Rende um petisco muito gostoso para iniciar a refeição ou uma opção imperdível para um almoço ou jantar de "tapas". Experimente e tenho a certeza que vai querer repetir!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Frito

Ingredientes para fazer Camarão frito com casca:

Também lhe pode interessar: Camarão com casca no forno

Como fazer Camarão frito com casca:

1

Lave bem os camarões sem descascar, de modo a eliminar os resíduos, tipo areia e pedaços de casca soltos. Se o camarão ainda estiver descongelado, espere descongelar completamente antes de temperar.

Dica: para esta receita você pode usar camarão rosa ou camarão cinza. A diferença é que o camarão rosa é mais carnudo e o camarão cinza é menor.

Receita de Camarão frito com casca - Passo 1
2

Tempere os camarões inteiros com os alhos amassados ou picados, o suco de limão, sal, pimenta e salsinha picada. Deixe por 15-30 minutos em temperatura ambiente, para pegar o gosto.

Receita de Camarão frito com casca - Passo 2
3

Depois desse tempo leve ao fogo médio uma frigideira grande com a manteiga e o azeite. Espere a manteiga derreter e coloque os camarões para cozinhar.

Dica: prefira usar manteiga em vez de margarina, assim seus camarões ficarão mais saborosos!

Receita de Camarão frito com casca - Passo 3
4

Deixe os camarões fritar, virando-os de vez em quando, até que mudem completamente de cor (3 a 5 minutos, dependendo do tamanho deles). Suba o fogo e deixe-os por mais 1-2 minutos na frigideira, para dourar ligeiramente a casca.

Dica: se gostar de camarão levemente ardido, adicione um pouco de pimenta calabresa ou pimenta malagueta picada sem as sementes.

Receita de Camarão frito com casca - Passo 4
5

Quando os camarões estiverem rosa e douradinhos, retire para um prato e sirva polvilhados com salsinha fresca picada e algumas rodelas de limão. Garantimos que este camarão frito com casca na manteiga rende um prato delicioso! Faça e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de camarão? Veja como fazer:

Receita de Camarão frito com casca - Passo 5

Se você gostou da receita de Camarão frito com casca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.

Suba a sua foto de Receita de Camarão frito com casca

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Erickson Ribeiro
Muito bom, farei novamente!
A sua avaliação:
Ivone Ferreira
Eu quando faco camarão com casca tiro as 2 tripas. No vosso passo a passo nada e mencionado sobre essa limpeza.
Jozelia
Como faço p tirar as tripas e deixá-los c as cascas?
A sua avaliação:
Lucio Gomes
Eu costumo fazer muitas vezes "camarão frito com casca", mas em vez da salsinha uso coentros picados pois assim deito menos sal e para mim fica muito mais saboroso...
1 de 6
Receita de Camarão frito com casca