Partilhar

Receita de Canjica branca com leite condensado

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 21 junho 2019
Receita de Canjica branca com leite condensado

Certamente você já ouviu falar em canjica e mugunzá, mas será que canjica e mungunzá é a mesma coisa? Algumas pessoas defendem que mungunzá é um doce nordestino conhecido como canjica no sudeste, outras afirmam que mungunzá é canjica de milho amarelo. Independentemente do nome recebido, uma coisa é certa: esta é uma sobremesa para Festas Juninas deliciosa!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer canjica branca com milho branco e leite condensado. Ela é ótima para se deliciar em dias frios e fica bem saborosa, com gostinho de leite condensado e canela. Esta canjica branca simples pode ser servida quente, logo após o preparo, ou gelada. O sabor e a consistência ficam um pouco diferentes dependendo da temperatura, por isso experimente dos dois jeitos e decida como prefere sua canjica doce!

Veja abaixo como preparar canjica branca passo a passo em fotos com dicas e truques para conseguir uma canjica doce cremosa!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Canjica doce com amendoim
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para cozinhar mungunzá ou canjica é colocar o milho de molho em água por, pelo menos 8 horas - o ideal é deixar hidratando de um dia para o outro.

Receita de Canjica branca com leite condensado - Passo 1
2

Após o passo anterior escorra a água, enxague o milho e volte a escorrer. Coloque o milho para canjica numa panela e cubra com água até 2 dedos acima do milho. Adicione o pau de canela e o açúcar cozinhe fervendo por 30-40 minutos.

Dica: Você pode usar panela de pressão ou panela comum, lembrando que na pressão o milho cozinha mais rápido.

Receita de Canjica branca com leite condensado - Passo 2
3

Depois de cozinhar o milho pelo tempo indicado escorra a água que ficou na panela. Coloque o leite e o leite condensado e cozinhe por mais 30-40 minutos no fogo baixo.

  • Como cozinhar canjica branca cremosa? Dissolva 2 colheres de sopa de leite em pó mais 1 colher de sopa de maisena no leite e cozinhe do jeito indicado, sem esquecer de mexer de vez em quando.

Dica: Mexa o milho de vez em quando para evitar a formação de nata do leite.

Receita de Canjica branca com leite condensado - Passo 3
4

Desligue o fogo quando o milho estiver macio e a canjica estiver na consistência ao seu gosto. Está pronta sua canjica de milho branco cremosa! Pode servir quente ou geladinha, após reservar na geladeira por 1-2 horas. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Gostou desta receita fácil de canjica branca? Confira também estas receitas de canjica que certamente vão deixar você com água na boca:

Receita de Canjica branca com leite condensado - Passo 4

Se você gostou da receita de Canjica branca com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Canjica branca com leite condensado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Canjica branca com leite condensado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Canjica branca com leite condensado
1 de 5
Receita de Canjica branca com leite condensado

Voltar ao topo da página