Partilhar

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 9 outubro 2018
Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel

Esta receita de costeleta de porco é para dar aquela variada bem gostosa nas refeições da semana! Dificuldade e custo bem baixos, o tipo de receita que eu adoro! Perfeito para ir na marmita junto com um arroz de legumes e uma saladona de alface. A costeleta de porco é um corte barato, magro e super saudável, elas podem vir com osso ou sem (as que compro aqui vem sem, mas se vier com o preparo é o mesmo) e se encaixam em diversas receitas. Gostou, não foi? Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês essa receita de costeleta de porco na frigideira ao molho de mostarda e mel, experimente!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Costeleta de porco à francesa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o molho de mostarda e mel para carnes: misture o mel com a Djion, o suco de limão, o shoyu, o alho, o sal e a pimenta do reino moída.

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel - Passo 1
2

Coloque o molho nas costeletas de porco e deixe curtindo por, pelo menos, 30 minutos na geladeira - o ideal seria deixar por 2 horas.

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel - Passo 2
3

Passado o tempo da marinada, aqueça uma frigideira e coloque um pouco de azeite. Frite as costeletas (primeiramente sem o molho) até que fiquem douradas dos dois lados - uns 2 minutos de cada lado.

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel - Passo 3
4

Após, acrescente o molho e deixe reduzir pela metade em fogo alto.

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel - Passo 4
5

Decore com um pouco de cebolinha picada e já pode se deliciar com sua costeleta de porco ao molho de mostarda e mel! Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de costeleta? Confira estas sugestões:

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel - Passo 5

Se você gostou da receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Porco.

Mais sugestões de carnes com molho de mostarda e mel

O molho de mostarda e mel, além de simples de preparar e saboroso, combina muito bem com várias carnes, sobretudo carnes vermelhas. Com esta receita de molho de mostarda e mel que ensino a preparar acima, você pode preparar muitas outras receitas, basta variar no corte de carne e na forma de cocção! Confira estas sugestões de receitas com costelinha:

  • Costelinha de porco no forno com molho de mostarda e mel: deixe a carne marinando também por, no mínimo, 30 minutos. Depois coloque numa assadeira com o molho e leve ao forno médio (180ºC) durante 20-30 minutos;
  • Costelinha de porco na churrasqueira: deixe a carne no molho de mostarda e mel por 30 minutos e coloque assando na churrasqueira. Durante o tempo em que a carne assa, fique pincelando o molho nela.

Suba a sua foto de Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel
1 de 6
Receita de Costeleta de porco ao molho de mostarda e mel

Voltar ao topo da página