Asas de frango

Receita de Coxinha da asa de frango com molho

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 17 maio 2023
Receita de Coxinha da asa de frango com molho

Frango douradinho por fora, suculento por dentro e servido com um delicioso molho barbecue caseiro super fácil de fazer: essa é a nossa receita do dia!

As coxinhas da asa de frango são uma opção deliciosa e prática para quem procura um petisco saboroso para qualquer ocasião. Com sua crocância irresistível por fora e a suculência da carne por dentro, essas asinhas de frango são um verdadeiro sucesso entre os amantes da gastronomia. E para dar um toque especial, vamos acompanhá-las com um molho incrível que vai realçar ainda mais o seu sabor.

Com um molho bem temperado que une doce e picante, essa coxinha da asa de frango é aquele tipo de receita pra sair da rotina e acrescentar novos sabores para o franguinho do dia a dia. Você vai adorar essa combinação de temperos e se surpreenderá com o resultado. Confira o passo a passo dessa receita da coxinha da asa de frango com molho com fotos no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Coxinha da asa de frango com molho:

  • Frango
  • Molho barbecue
Também lhe pode interessar: Coxinha da asa empanada simples

Como fazer Coxinha da asa de frango com molho:

1

Vamos começar preparando o molho barbecue caseiro para a receita de coxinha da asa de frango com molho. Separe os ingredientes e pique o alho e faça uma mistura de temperos com pimenta caiena, pimenta do reino, cominho e sal.

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 1
2

Misture o ketchup, o molho inglês, o vinagre de maçã e o açúcar mascavo em uma panela e leve ao fogo médio. Na sequência, acrescente o alho picado e em seguida a mistura de temperos (pimenta caiena, pimenta do reino, cominho e sal). Misture bem, deixe cozinhar por 5 minutos e é só isso!

Dica: use as medidas como referência, mas fique à vontade para adaptar esses temperos de acordo com o seu gosto

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 2
3

Se quiser, assista também em vídeo o preparo do molho barbecue caseiro!

4

Molho pronto? Tire a coxinha da asa de frango da geladeira.

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 4
5

Se você tiver uma grade que possa ir ao forno, coloque-a em cima de uma assadeira e disponha os frangos. Isso vai fazer o calor circular pela parte de baixo das coxinhas assando-as por igual. Se não tiver não tem problema, coloque diretamente na assadeira untada com um pouco de azeite como de costume.

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 5
6

Pincele o molho barbecue no frango leve para assar no forno pré-aquecido 180 graus por 30 minutos, virando a coxinha e pincelando mais molho a cada 10 minutos até ficarem completamente assadas e douradas.

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 6
7

Sua coxinha da asa de frango com molho barbecue está pronta para ser deliciada!

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 7
8

Sirva enquanto quente e com mais molho à parte!

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 8
9

Prepare esse frango suculento na sua casa e conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita! Bom apetite!

Receita de Coxinha da asa de frango com molho - Passo 9

Se você gostou da receita de Coxinha da asa de frango com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.

Acompanhamentos para a coxinha da asa de frango com molho

Para tornar a experiência gastronômica das coxinhas de asa de frango com molho ainda mais completa, sugerimos alguns acompanhamentos que combinam perfeitamente com esse petisco. Uma opção clássica é servir as coxinhas com uma porção de batatas fritas crocantes, que contrastam com a suculência do frango ou se você preferir algo mais leve uma salada fresca e colorida, com folhas verdes, cogumelos e legumes, trazendo equilíbrio ao prato e acrescenta uma nota refrescante. Se preferir uma opção com mais carboidratos, uma porção de arroz branco soltinho e feijão bem temperado é uma combinação tradicional e saborosa.

Suba a sua foto de Receita de Coxinha da asa de frango com molho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Coxinha da asa de frango com molho