Partilhar

Receita de Asa de frango com molho de pimenta

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 26 fevereiro 2018
Receita de Asa de frango com molho de pimenta

As asas de frango são uma sugestão de entrada e petisco popular um pouco em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos da América. Daí chegam-nos receitas de asas de frango com molhos variados, sendo que as preferidas são as asas de frango ao molho Buffalo, um molho muito apimentado inventado em 1964 por um Chef de Nova York. Se você já está salivando com esta introdução confira aqui no TudoReceitas como fazer a receita de asa de frango com molho de pimenta, também chamadas de chicken wings, temos a certeza que você vai gostar!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Ideal acompanhar com cerveja, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes para fazer Asa de frango com molho de pimenta:
Também lhe pode interessar: Asa de frango com molho barbecue
Como fazer Asa de frango com molho de pimenta:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários para o preparo da receita de asinha de frango americana.

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 1
2

Lave as asas, coloque numa tigela e tempere com suco de limão. Deixe ficar por uns 10-15 minutos, para que a carne absorva o sabor.

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 2
3

Em seguida misture o sal, a pimenta e o sal de alho com a farinha. Essa mistura será usada para empanar esta receita de asas de frango assadas.

Dica: O sal de alho é uma mistura de sal com alho seco e moído. Se você não tiver simplesmente use alho picado finamente.

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 3
4

Envolva as asas de frango na farinha anterior certificando-se de que ficam bem empanadas. Isso será mais fácil devido ao suco de limão, que permite que a farinha grude rapidamente.

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 4
5

Depois de empanar todas as asas de frango coloque-as numa assadeira untada ou tabuleiro de forno com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-40 minutos.

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 5
6

Depois do tempo indicado retire as asas de frango do forno e cubra-as com o molho Buffalo ou outro molho de pimenta vermelha ao seu gosto. O importante é usar um molho de pimenta ardido. Se você quiser pode preparar um molho caseiro como o molho de pimentas variadas e o molho Chipotle mexicano.

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 6
7

Se quiser, leve as suas asas de frango com molho de pimenta novamente ao forno, por mais 10 minutos, ou sirva em seguida. Suas asinhas de frango assadas combinarão na perfeição com batata frita com queijo mussarela e bacon ou cebola empanada (onion rings). Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Asa de frango com molho de pimenta - Passo 7

Se você gostou da receita de Asa de frango com molho de pimenta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Asa de frango com molho de pimenta

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Asa de frango com molho de pimenta
1 de 8
Receita de Asa de frango com molho de pimenta

Voltar ao topo da página