Asas de frango

Receita de Asa de frango com molho barbecue

 
dyegoasp
Por dyegoasp. Atualizado: 28 agosto 2023
Receita de Asa de frango com molho barbecue

Procurando um jeito diferente de fazer asinha de frango, para variar no preparo da receita de todo o dia? Veja esta receita de asa de frango com molho barbecue caseiro que vai deixar você com água na boca!

Esta preparação pode ser feita com qualquer peça de frango (peito de frango, filé, coxinha da asa...), eu escolhi asinha de frango porque super combina com petiscos e comidas de boteco, que são perfeitas para receber amigos em casa! O preparo do molho barbecue caseiro é tão fácil que com certeza você vai querer fazer ele mais vezes.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer asa de frango assada no forno com molho barbecue e prepare de acordo com o passo a passo em fotos!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Asa de frango com molho barbecue:

Também lhe pode interessar: Coxinha da asa de frango com molho

Como fazer Asa de frango com molho barbecue:

1

Arrume as asinhas numa assadeira e tempere com sal grosso. Leve ao forno a 200 graus por mais ou menos 1 hora e 20 minutos, ou até elas estarem assadas e douradas.

Dica: Se você quiser pode acrescentar outros temperos nas asas de frango, apenas não capriche muito porque o molho barbecue tem sabor intenso.

Receita de Asa de frango com molho barbecue - Passo 1
2

Enquanto isso prepare o molho barbecue caseiro: numa panela no fogo médio refogue a cebola no azeite até dourar, acrescente o açúcar mascavo e mexa até o açúcar começar a derreter. Coloque o molho inglês e a pimenta picada e continue mexendo. Após 1 minuto adicione o ketchup, mexa por mais uns 30 segundos, tire do fogo e reserve.

Dica: Se você não quiser um molho muito ardido retire as sementes da pimenta.

Receita de Asa de frango com molho barbecue - Passo 2
3

Após assar as asinhas banhe-as com o molho barbecue preparado no passo anterior e sirva. Delicie-se com este maravilhoso petisco de asa de frango assada no forno e suba nos comentários a foto da sua receita pronta. Bom apetite!

Procurando mais receitas com molho barbecue? Veja estas sugestões:

Receita de Asa de frango com molho barbecue - Passo 3

Se você gostou da receita de Asa de frango com molho barbecue, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.

Dicas para fazer uma Asa de frango com molho barbecue perfeita

  1. Marinada Antes de Cozinhar: Marinar as asas de frango antes de cozinhar pode realçar o sabor e tornar a carne mais suculenta. Use uma mistura de temperos, ervas e um pouco de óleo para criar uma marinada saborosa. Deixe as asas marinar na geladeira por pelo menos uma hora, ou idealmente durante a noite.
  2. Camadas de Molho: Aplique o molho em camadas finas, permitindo que cada camada caramelize antes de adicionar a próxima. Isso ajudará a criar uma cobertura brilhante e saborosa.
  3. Teste de Cozimento: As asas estarão prontas quando a carne se soltar facilmente do osso e a temperatura interna atingir pelo menos 74°C. Use um termômetro de cozinha para verificar a temperatura.
  4. Descanso Antes de Servir: Após o cozimento, deixe as asas descansarem por alguns minutos. Isso permite que os sucos internos se redistribuam, tornando as asas mais suculentas.
  5. Grelhar e Virar: Grelhe as asas em fogo médio-baixo, virando-as regularmente para que cozinhem uniformemente de todos os lados. Isso também ajuda a evitar que a pele queime antes da carne cozinhar por completo.

Suba a sua foto de Receita de Asa de frango com molho barbecue

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Asa de frango com molho barbecue