Partilhar

Receita de Batata frita espiral

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 16 junho 2020
Receita de Batata frita espiral

A batata espiral é uma das receitas de batata mais originais! Geralmente servida no palito, ela faz o maior sucesso em botecos e é um jeito diferente de comer batata. O modo mais fácil e rápido de fazer batata espiral é com uma máquina cortadora em espiral ou com uma mandolina, mas você também pode cortar ela com faca mesmo!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer batata frita em espiral no palito bem facilmente para servir como petisco ou acompanhamento da sua refeição. Temos a certeza que todo o mundo aí em casa vai gostar!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Batata frita em rodelas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave bem as batatas sem descascar. Se necessário esfregue bem com uma escovinha, para remover toda a sujeira da casca da batata. Coloque um palito de espeto em cada batata, deixando a batata em uma das extremidades do palito, como na foto.

Dica: Prefira usar batatas da variedade Asterix, Baraka, Bintje, Markies, Caesar ou Mondial, pois essas são as melhores para fritar.

Receita de Batata frita espiral - Passo 1
2

Em seguida, se você tiver uma máquina de batata especial, como na foto, o processo será bem rápido porque basta encaixar a batata na máquina e girar a manivela.

Se você não tiver essa máquina, simplesmente pegue uma faca afiada, espete a ponta numa das extremidades da batata e vá girando a batata com a mão enquanto corta ela em redor, sem remover a faca.

Receita de Batata frita espiral - Passo 2
3

Esquente o óleo numa panela e, quando estiver bem quente, frite suas batatas espiral até ficarem douradinhas e crocantes. Retire para um prato com papel absorvente e, antes que fique sequinha, polvilhe sal e pimenta a gosto.

Dica: Outra opção menos calórica é fazer a batata espiral no forno. Para isso preaqueça o forno nos 200ºC e asse a batata por aproximadamente 20 minutos.

Receita de Batata frita espiral - Passo 3
4

Está pronta! Sirva essa batata em espiral com molhos da sua preferência (maionese, ketchup, molho rosa...) e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de batata diferente? Veja estas sugestões:

Receita de Batata frita espiral - Passo 4

Se você gostou da receita de Batata frita espiral, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata frita espiral

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Batata frita espiral

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata frita espiral
1 de 5
Receita de Batata frita espiral

Voltar ao topo da página