Partilhar

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 12 dezembro 2019
Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha

Procurando como fazer creme de chocolate para torta cremoso e consistente no ponto certo? Fique aqui no TudoReceitas para descobrir esta receitinha que vai deixar sua torta bem irresistível!

Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo desta receita de creme de chocolate para torta de bolacha que não precisa ir no forno: basta fazer do jeito indicado passo a passo em fotos e deixar firmar na geladeira. Este é um creme de chocolate com creme de leite, leite condensado, chocolate em pó, chocolate em barra e um gostinho especial de licor de cacau ou rum.

Não perca esta receita fácil e prática para preparar torta de bolacha com chocolate caseira!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Trufas de chocolate e bolachas Oreo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe as gemas das claras e passe as gemas por uma peneira, para filtrar a película delas (é ela que deixa cheiro e gosto de ovo nas receitas). Coloque as gemas, o leite condensado, o leite, o chocolate ou cacau em pó e a manteiga numa panela.

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha - Passo 1
2

Leve a panela ao fogo médio e fique mexendo até engrossar em ponto de brigadeiro mole. Nesse momento retire o fogo e adicione o licor ou o rum, para um gostinho extra. Misture e reserve até amornar.

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha - Passo 2
3

À parte bata as claras em neve. Esquente o creme de leite no microondas ou no fogo (não precisa ferver), adicione no chocolate picado e misture até derreter completamente o chocolate - a essa mistura damos o nome de ganache de chocolate.

Dica: Bata as claras de ovo com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão, para que fiquem crescidas mais rapidamente.

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha - Passo 3
4

Adicione as claras batidas e a ganache de chocolate no creme anteriormente preparado no fogo. Mexa para misturar tudo muito bem e use para rechear sua torta de bolacha.

Dica: Para fazer a base da torta de bolacha triture 200 gramas de biscoito maisena ou semelhante e misture com 50 gramas de manteiga derretida, até obter uma farofa. Coloque essa mistura numa forma de torta com fundo amovível e pressione bem para cobrir todo o fundo e deixar compacta. Verta nela este crem

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha - Passo 4
5

Reserve na geladeira por 6 horas, para firmar, e está pronta sua torta de chocolate com biscoito. Sirva em seguida, se quiser acompanhando com chantilly, e bom apetite!

Procurando mais receitas de torta de bolacha? Veja estas sugestões:

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha - Passo 5

Se você gostou da receita de Creme de chocolate para torta de bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Creme de chocolate para torta de bolacha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha
1 de 6
Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha

Voltar ao topo da página