Chocolate

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 6 julho 2021
Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida

Procurando uma receita de sobremesa de chocolate gelada para surpreender todos? Veja como preparar esta tentadora torta de chocolate fácil que não vai no fogo nem no forno! Continue aqui no TudoReceitas para conferir todo o preparo.

Esta sobremesa gelada de chocolate rápida é uma delícia para quando você quer preparar uma sobremesa que agrada a todo o mundo. O sabor de chocolate vai deixar todos babando e a consistência das 3 camadas é ótima: base crocante, recheio macio e cobertura durinha! Para que esta torta gelada seja ainda mais prática de preparar, você pode fazer somente a base de biscoito e o recheio ou dispensar a base de biscoito e preparar somente o recheio e a cobertura.

Confira abaixo como fazer sobremesa com chocolate gelada passo a passo em fotos e experimente logo!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Sobremesa gelada de chocolate rápida:

  • Para a base de biscoito:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Receitas de sobremesa de chocolate gelada

Como fazer Sobremesa gelada de chocolate rápida:

1

Prepare a base de biscoito triturando os biscoitos no liquidificador ou em um processador. Depois coloque numa tigela, junte a manteiga e misture com as mãos até obter uma farofa úmida.

Dica: Esta receita de sobremesa gelada fácil e rápida também pode ser preparada com a base de biscoito, no entanto fica mais gostosa com ela!

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 1
2

Numa assadeira untada espalhe a mistura de biscoito e manteiga e pressione bem com as mãos, de forma a cobrir todo o fundo. Reserve na geladeira enquanto continua preparando esta receita de sobremesa de chocolate gelada.

Dica: Use uma assadeira de aproximadamente 24 cm de diâmetro e, de preferência, de fundo amovível, para desenformar mais facilmente a sobremesa depois de pronta.

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 2
3

Em seguida hidrate a gelatina simplesmente misturando-a com 2-3 colheres de sopa de água fria. Deixe por uns minutinhos, até ficar durinha, e esquente no microondas em potência baixa por 30 segundos, para derreter.

Dica: É importante usar a gelatina nesta receita porque é ela que vai deixar o recheio firme!

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 3
4

No liquidificador bata todos os restantes ingredientes do recheio: o leite condensado, o creme de leite, o doce de leite, o leite e o chocolate ou cacau em pó. O resultado deverá ser uma mistura lisinha e líquida, semelhante a milkshake de chocolate.

Dica: Para conseguir uma sobremesa gelada de doce de leite retire o chocolate ou cacau em pó do preparo.

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 4
5

Despeje a mistura anterior na forma com a base de biscoito e reserve na geladeira por 2 horas ou no freezer por 1 hora. No final desse tempo este recheio de chocolate deverá estar firme - se não estiver, deixe no frio por mais 30 minutos ou 1 hora.

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 5
6

Por fim, prepare a cobertura de chocolate: pique o chocolate e coloque derretendo no microondas ou em banho-maria. Quando estiver completamente derretido coloque o creme de leite e misture até incorporar completamente. Verta sobre a sobremesa já gelada e firme e devolva à geladeira por 30 minutos.

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 6
7

Sua sobremesa gelada de chocolate rápida estará pronta quando a cobertura de chocolate estiver durinha também. Desenforme e sirva em seguida, tenho a certeza que todos vão gostar desta torta de chocolate fácil. Bom apetite!

Gostou da nossa sugestão? Veja também estas receitas de sobremesas geladas:

Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida - Passo 7

Se você gostou da receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Sobremesa gelada de chocolate rápida