menu
Partilhar

Receita de Ganache sem creme de leite

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 13 janeiro 2021
Receita de Ganache sem creme de leite

Ganache é uma mistura cremosa habitualmente preparada com chocolate e creme de leite. Dependendo da consistência, pode ser usada para fazer trufas ou bombons e também para confeitar ou rechear bolos, tortas, cupcakes e mais. Mas tem como fazer ganache sem creme de leite? Essa seria uma opção interessante para quem não consome nada de leite (pessoas que seguem uma alimentação vegana e pessoas que apresentam intolerância à lactose, por exemplo).

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de ganache sem creme de leite, também chamada de falso ganache de ganache vegano. O truque é simples: substituir o creme de leite por leite de coco! Mas tem outra opção ainda...

Aqui no TudoReceitas compartilhamos todos os detalhes dessa ganache de chocolate sem lactose. Continue lendo e confira através do passo a passo em fotos como preparar esse delicioso creme de chocolate para deixar seus bolos ainda mais gostosos.

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose
Ingredientes para fazer Ganache sem creme de leite:
Também lhe pode interessar: Ganache de chocolate para ovo de colher
Como fazer Ganache sem creme de leite:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de ganache sem creme de leite. Você poderá diminuir a quantidade de chocolate se usar creme de coco no lugar do leite de coco (nesse caso seria 200 g de creme de coco para 200 g de chocolate).

Dica: Se você for intolerante à lactose ou vegano use um chocolate sem leite na sua composição.

Receita de Ganache sem creme de leite - Passo 1
2

Leve o leite de coco ao fogo médio e deixe até quase ferver - neste caso o leite de coco não precisa ferver, somente precisa esquentar bastante. Se desejar, poderá aromatizar adicionando essência de baunilha.

Dica: Opcionalmente poderá esquentar o leite de coco no microondas até ficar bem quente também.

Receita de Ganache sem creme de leite - Passo 2
3

Quando o leite de coco estiver bem quente, desligue o fogo e adicione o chocolate picado. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e se incorporar no leite de coco, virando uma mistura cremosa.

Receita de Ganache sem creme de leite - Passo 3
4

Deixe a mistura esfriar completamente antes de usar e está pronta sua ganache de chocolate vegana! Poderá usar para rechear e cobrir bolos e muito mais. Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas veganas com chocolate? Veja como fazer:

Dica: Se observar que a ganache ficou muito espessa, poderá certar o ponto adicionando um pouco de leite de coco quente. Para firmar, reserve a ganache na geladeira por 1 hora.

Receita de Ganache sem creme de leite - Passo 4

Se você gostou da receita de Ganache sem creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Ganache de soja

Outra opção de ganache de chocolate vegan é usar leite de soja no lugar do leite de coco. No entanto, como o leite de soja é mais líquido que o leite de coco, será necessário acrescentar outro ingrediente para ajudar a conseguir uma ganache cremosa. Veja como fazer esta ganache de soja:

  1. Numa panela coloque 1 xícara de leite/bebida de soja (140 ml) e 1 lata de leite condensado de soja;
  2. Leve ao fogo e fique mexendo até esquentar (para evitar queimar)
  3. Quando quase ferver, desligue o fogo e adicione 100 g de chocolate picado;
  4. Misture muito bem até derreter o chocolate completamente nesse preparado;
  5. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas e está pronto a usar.

Suba a sua foto de Receita de Ganache sem creme de leite

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Ganache sem creme de leite
1 de 5
Receita de Ganache sem creme de leite

Voltar ao topo da página