Partilhar

Receita de Cupcake de Páscoa recheado

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 12 março 2020
Receita de Cupcake de Páscoa recheado

Nessa Páscoa surpreenda todos com um cupcake de cenoura recheado de brigadeiro! Isso mesmo, aqui no TudoReceitas apresento para você esta receita de cupcake de Páscoa recheado com um dos doces brasileiros mais populares de sempre e que agrada a todo o mundo.

Este cupcake nada mais é do que bolo de cenoura em pequenas porções e recheado com brigadeiro. O resultado final é maravilhoso porque, quando você morde o cupcake, descobre no interior um brigadeiro cremoso! Tenho a certeza que essa receita de cupcake de cenoura recheado com chocolate vai deixar todos impressionados, por isso confira já o passo a passo em fotos e faça!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo de cenoura:
  • Para o recheio de brigadeiro:
Também lhe pode interessar: Cupcakes recheados com chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente faça o brigadeiro do jeito habitual: leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o chocolate ou cacau e a manteiga e fique mexendo até engrossar em ponto de brigadeiro de enrolar. Desligue e transfira para um prato untado.

Receita de Cupcake de Páscoa recheado - Passo 1
2

Deixe esfriar um pouco, depois enrole, pelo menos, 8 brigadeiros de tamanho um pouco menor que o brigadeiro comum. Reserve na geladeira.

Receita de Cupcake de Páscoa recheado - Passo 2
3

Prepare a massa de bolo de cenoura batendo no liquidificador a cenoura, o óleo, o ovo e o açúcar até ficar homogêneo.

Dica: Nesse momento pré-aqueça o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

Receita de Cupcake de Páscoa recheado - Passo 3
4

Depois coloque a farinha e bata por mais 1 minuto, ou até misturar bem. Por fim adicione o fermento e misture levemente com uma colher ou pressione 'Pulse' durante uns segundinhos.

Dica: Peneire a farinha antes de adicionar ela no liquidificador. Assim você evita os grumos e consegue uma massa de cupcake mais leve e fofinha.

Receita de Cupcake de Páscoa recheado - Passo 4
5

Coloque a massa nas forminhas de cupcake e afunde um brigadeiro em cada cupcake. Coloque assando no forno nos 180ºC durante 30 minutos ou até a massa crescer e dourar.

Dica: Se você usar forminhas de silicone, como na imagem, ou de papel não precisa untar elas. Passe os brigadeiros por farinha, leite em pó ou chocolate para que não afundem demasiado na massa.

Receita de Cupcake de Páscoa recheado - Passo 5
6

Retire do forno o seu cupcake recheado e deixe esfriar um pouco. Depois é só decorar a gosto e servir. Prepare essa receita de Páscoa para sua família e amigos e tenho a certeza que ninguém vai resistir. Bom apetite!

procurando mais receitas de Páscoa para completar o cardápio? Veja estas sugestões:

Dica: Na decoração usei brigadeiro mole (reservei um pouco do brigadeiro preparado antes de ele chegar no ponto de enrolar) e polvilhei confeitos de chocolate.

Receita de Cupcake de Páscoa recheado - Passo 6

Se você gostou da receita de Cupcake de Páscoa recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.

Suba a sua foto de Receita de Cupcake de Páscoa recheado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cupcake de Páscoa recheado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cupcake de Páscoa recheado
1 de 7
Receita de Cupcake de Páscoa recheado

Voltar ao topo da página