Tortas doces

Receita de Torta de laranja simples e fácil

Receita de Torta de laranja simples e fácil

Você já ouviu falar em torta de laranja? Esse é um doce de laranja típico da gastronomia portuguesa semelhante a um bolo úmido. Prepara-se um creme com muito ovo, açúcar, suco de laranja e algumas gramas de amido de milho (maisena) que vai assar no forno. Depois é só montar camadas de massa e açúcar e servir geladinho.

Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você como fazer torta de laranja simples e fácil com passo a passo a passo em fotos e dicas para reduzir o cheiro e gosto de ovo. Esta é uma receita de torta de laranja sem glúten que, além de deliciosa, é muito econômica. Experimente!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes para fazer Torta de laranja simples e fácil:
Também lhe pode interessar: Torta de laranja portuguesa
Como fazer Torta de laranja simples e fácil:
1

Primeiramente bata os ovos e o açúcar com um fouet (como na imagem) ou na batedeira, até obter um creme suave com os grãos de açúcar bem dissolvidos.

Dica: Para reduzir o cheiro e gosto de ovo separe as gemas e passe-as por uma peneira, filtrando a película dura delas. Coloque para bater junto com as claras e o açúcar.

Receita de Torta de laranja simples e fácil - Passo 1
2

Dissolva o amido no suco de laranja, adicione nos ingredientes anteriores e volte a bater até misturar tudo muito bem. Se quiser coloque também a raspa de laranja ou reserve somente para decoração desta torta de laranja caseira.

Dica: Peneire o amido para evitar grumos.

Receita de Torta de laranja simples e fácil - Passo 2
3

Forre uma assadeira de 20 x 30 cm com papel alumínio e unte com margarina, óleo ou manteiga. Coloque a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC assando por 30 minutos ou até ficar firme, porém úmida e cremosa.

Receita de Torta de laranja simples e fácil - Passo 3
4

Retire a torta, deixe esfriar e desenforme. Corte a torta em retângulos ou quadrados e, em um prato de servir, monte camadas de torta e açúcar. Polvilhe raspas de laranja, leve à geladeira por 1 hora e pode servir! Delicie-se com sua torta de laranja gelada e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer torta de laranja portuguesa, veja também estas receitas com laranja deliciosas:

Receita de Torta de laranja simples e fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Torta de laranja simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de laranja simples e fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
João Manuel Santos Colaço
Aqui fala-se em «açucar» Eu ao fazer doces e compotas costumo usar o açucar mascavado. Tenho visto receitas que falam do uso de açucar amarelo, outras de açucar branco, outras de apenas AÇUCAR. Açucar mascavado nunca vi nenhuma receita, apesar de ser a primeira fase da transformação do açucar. Apenas sei, que com este tipo de açúcar é muito mais díficil de atingir o ponto de estrada! Será que estou a fazer bem? Obrigado
Sara Silva
Oi João. Quando a receita refere simplesmente 'açúcar' geralmente refere-se ao açúcar branco. Neste caso você pode usar o açúcar que quiser porque não é necessário atingir o ponto de estrada, no entanto não aconselhamos o açúcar mascavado porque os grãos são mais difíceis de dissolver. Pode usar o açúcar amarelo ou branco. Experimente e conte o que você achou deste doce de laranja caseiro 🙂
1 de 5
Receita de Torta de laranja simples e fácil