Partilhar

Receita de Esfirra de frango com catupiry

 
Por candid. 6 junho 2019
Receita de Esfirra de frango com catupiry

A esfirra é uma ótima pedida para festas e para receber amigos e família em casa. Geralmente agrada a todo o mundo e pode ser feita com ingredientes que todos temos em casa. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer esfiha de frango com catupiry passo a passo em fotos, fique para ver!

Esta é uma receita de esfirra de frango fofinha que você pode fazer em casa sem grandes dificuldades. Basta preparar a massa de esfiha fofa e deixar crescer, enquanto isso você prepara o recheio de frango cozido refogado com alguns temperos simples. Depois é só rechear a esfiha e levar para assar até ficar com cara de delícia!

Confira abaixo todos os detalhes desta minha receita de esfirra de frango com catupiry que dá muito certo e prepare hoje mesmo!

20 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa de esfirra:
  • Para rechear:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa para esfirra fechada: coloque a farinha numa bacia grande e acrescente o açúcar, o fermento e o sal e mexa bem para misturar. Em seguida acrescente o leite, metade da água, o óleo, a margarina e os ovos e misture. Sove bastante a massa até que fique bem macia e desgrudando das mãos.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 1
2

Corte a massa em 20 pedaços iguais, faça bolinhas e coloque numa assadeira untada com um pouco de óleo. Cubra com um pano de prato e deixe descansando até dobrar de tamanho.

Dica: Os 20 pedaços de massa serão as esfihas, por isso modele bolinhas bem pequenas porque irão crescer.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 2
3

Enquanto isso prepare o recheio de frango para esfiha: corte o frango em cubinhos e tempere só com sal. Cozinhe na panela de pressão por 20 minutos e, depois de cozido, retire o caldo e desfie.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 3
4

Leve ao fogo uma panela com o óleo, os alhos picados, a cebola picada e o colorau. Refogue bem até dourar, acrescente o frango desfiado e refogue novamente até misturar bem. Retire do fogo e reserve.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 4
5

Unte com um pouco de óleo a base onde você vai fazer os salgados. Pegue uma bolinha de massa, abra ela em forma de redonda e coloque no centro 1 colher de sopa de catupiry e 2 colheres de sopa bem cheias de frango desfiado. Feche a massa em forma de triângulo.

Dica: Neste momento, se você quiser, pode congelar as esfirras colocando-as em sacos de congelação.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 5
Imagem: rubiarubitahome.com
6

Coloque as esfirras de frango numa assadeira untada de óleo, separando bem umas das outras. Pincele com as gemas e leve ao forno pré aquecido em 180°C até dourar.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 6
Imagem: rubiarubitahome.com
7

Está pronta sua esfiha de frango com requeijão cremoso! Sirva em seguida, ainda quente ou fria, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer esfiha de frango confira também estas receitas de esfiha:

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 7

Se você gostou da receita de Esfirra de frango com catupiry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.

Suba a sua foto de Receita de Esfirra de frango com catupiry

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Esfirra de frango com catupiry

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Esfirra de frango com catupiry
Imagem: rubiarubitahome.com
Imagem: rubiarubitahome.com
1 de 8
Receita de Esfirra de frango com catupiry

Voltar ao topo da página