Partilhar

Receita de Esfirra de frango com catupiry

 
Por candid. 6 junho 2019
Receita de Esfirra de frango com catupiry

A esfirra é uma ótima pedida para festas e para receber amigos e família em casa. Geralmente agrada a todo o mundo e pode ser feita com ingredientes que todos temos em casa. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer esfiha de frango com catupiry passo a passo em fotos, fique para ver!

Esta é uma receita de esfirra de frango fofinha que você pode fazer em casa sem grandes dificuldades. Basta preparar a massa de esfiha fofa e deixar crescer, enquanto isso você prepara o recheio de frango cozido refogado com alguns temperos simples. Depois é só rechear a esfiha e levar para assar até ficar com cara de delícia!

Confira abaixo todos os detalhes desta minha receita de esfirra de frango com catupiry que dá muito certo e prepare hoje mesmo!

20 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa de esfirra:
  • Para rechear:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa para esfirra fechada: coloque a farinha numa bacia grande e acrescente o açúcar, o fermento e o sal e mexa bem para misturar. Em seguida acrescente o leite, metade da água, o óleo, a margarina e os ovos e misture. Sove bastante a massa até que fique bem macia e desgrudando das mãos.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 1
2

Corte a massa em 20 pedaços iguais, faça bolinhas e coloque numa assadeira untada com um pouco de óleo. Cubra com um pano de prato e deixe descansando até dobrar de tamanho.

Dica: Os 20 pedaços de massa serão as esfihas, por isso modele bolinhas bem pequenas porque irão crescer.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 2
3

Enquanto isso prepare o recheio de frango para esfiha: corte o frango em cubinhos e tempere só com sal. Cozinhe na panela de pressão por 20 minutos e, depois de cozido, retire o caldo e desfie.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 3
4

Leve ao fogo uma panela com o óleo, os alhos picados, a cebola picada e o colorau. Refogue bem até dourar, acrescente o frango desfiado e refogue novamente até misturar bem. Retire do fogo e reserve.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 4
5

Unte com um pouco de óleo a base onde você vai fazer os salgados. Pegue uma bolinha de massa, abra ela em forma de redonda e coloque no centro 1 colher de sopa de catupiry e 2 colheres de sopa bem cheias de frango desfiado. Feche a massa em forma de triângulo.

Dica: Neste momento, se você quiser, pode congelar as esfirras colocando-as em sacos de congelação.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 5
Imagem: rubiarubitahome.com
6

Coloque as esfirras de frango numa assadeira untada de óleo, separando bem umas das outras. Pincele com as gemas e leve ao forno pré aquecido em 180°C até dourar.

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 6
Imagem: rubiarubitahome.com
7

Está pronta sua esfiha de frango com requeijão cremoso! Sirva em seguida, ainda quente ou fria, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer esfiha de frango confira também estas receitas de esfiha:

Receita de Esfirra de frango com catupiry - Passo 7

Se você gostou da receita de Esfirra de frango com catupiry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Esfirra de frango com catupiry

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Esfirra de frango com catupiry

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Esfirra de frango com catupiry
Imagem: rubiarubitahome.com
Imagem: rubiarubitahome.com
1 de 8
Receita de Esfirra de frango com catupiry

Voltar ao topo da página