PARTILHAR

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel

Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 10 dezembro 2020
Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel

Uma das opções mais deliciosas de entradinhas e salgados fáceis de fazer é a trouxinha de frango com massa de pastel. Para preparar esta iguaria deliciosa você vai precisar de ingredientes tão simples como a massa de pastel, frango, requeijão cremoso, tomate, cebola, azeite, salsinha, sal e pimenta-do-reino.

Bastam 45 minutos de preparo para essas deliciosas trouxinhas assadas de massa de pastel ficarem prontas para servir como entrada em momentos de celebrações especiais. Além disso, aqui no TudoReceitas, compartilho com você um super truque para desfiar o frango rapidamente. Não perca esse passo a passo em fotos completo e prepare logo esse petisco de frango perfeito para diversas ocasiões!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Trouxinha de frango com massa de pastel:
Também lhe pode interessar: Pastel assado com massa de pastel
Como fazer Trouxinha de frango com massa de pastel:
1

Para começar a sua trouxinha de frango com massa de pastel coloque o frango para cozinhar: em uma panela de pressão adicione o peito de frango e cubra com água, leve para o fogo médio por, mais ou menos, 25 minutos.

Dica: Você pode colocar os temperinhos que quiser no frango.

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel - Passo 1
2

Enquanto você estiver esperando o frango ficar pronto, prepare os temperos: pique a cebola, os tomates sem as sementes e a salsinha. Reserve.

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel - Passo 2
3

Quando o frango estiver cozido abra a panela e escorra a água. Feche a panela novamente, com o frango no interior, e chacoalhe por uns 5 minutos. Abra e seu frango estará desfiado de um jeito bem fácil e prático! Reserve em um prato.

Dica: Você pode usar a água do cozimento do frango como caldo de frango no preparo de várias receitas, como risoto de frango.

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel - Passo 3
4

Na mesma panela em que cozinhou o frango adicione um fio de azeite, a cebola e o tomate e misture tudo. Refogue por 1-2 minutos no fogo médio e volte com o frango desfiado. Adicione também o requeijão, sal e pimenta a gosto, e misture tudo e desligue o fogo.

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel - Passo 4
5

Em forminhas que possam ir no forno coloque as folhas de massa de pastel. Recheie e feche tipo trouxinha, unindo as pontas da massa no topo, girando um pouco e, se quiser, amarrando com fio barbante ou cebolinha.

Dica: Abra a massa de pastel com um rolo, para que fique mais fininha e, com isso, mais crocante depois de assar. Se preferir, simplesmente asse a trouxinha aberta.

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel - Passo 5
Imagem: joyouslydomestic.com
6

Por fim, leve ao forno por 180ºC por mais ou menos 15 minutos ou até a massinha ficar dourada. E, prontinho! Hora de aproveitar a sua deliciosa trouxinha com massa de pastel e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Para ver mais opções de lanches incríveis, confira:

Dica: Não esqueça de deixar um comentário 5* e, claro, fotos do resultado.

Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel - Passo 6

Se você gostou da receita de Trouxinha de frango com massa de pastel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
André Menegatti
E esse requeijão do passo nº 4? de onde veio que não está na lista de ingredientes?
Sara Silva
Oi André, obrigada pelo seu comentário. O requeijão é a gosto, vamos adicionar na lista de ingredientes. Se você fizer essa receita, conte para nós como ficou!
A sua avaliação:
CLEONICE A TAVONI
tem que untar a assadeira ?
Sara Silva
Oi Cleonice, se você não usar uma forma antiaderente aconselhamos untar, sim. Experimente e conte para nós o que você achou!
Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel
Imagem: joyouslydomestic.com
1 de 7
Receita de Trouxinha de frango com massa de pastel

Voltar ao topo da página ↑