Pastel salgado

Receita de Pastel de forno de frango

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 23 junho 2020
Receita de Pastel de forno de frango

Um pastel assado é um petisco perfeito para comer entre refeições, para servir em uma festa, comer no lanche e mais. Saber como fazer pastel de frango caseiro é ótimo para economizar e ainda congelar e servir noutra ocasião.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de pastel de forno de frango bem simples de fazer e ótima para congelar. No preparo são usados poucos ingredientes e o tempero do recheio de frango para pastel é a gosto, desse jeito você pode colocar os ingredientes que mais gosta.

Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo esta maravilhosa receita de pastel assado de frango que com certeza você vai querer fazer várias vezes!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Pastel de forno de frango:

  • Para a massa de pastel assado:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Pastel de forno fácil

Como fazer Pastel de forno de frango:

1

Comece por colocar o frango para cozinhar na panela de pressão. Cubra com água, adicione o sal e tampe. Deixe por 10-15 minutos após pegar a pressão (o tempo depende do tamanho das peças de frango).

Dica: Você também pode cozinhar o frango na panela comum, nesse caso serão necessários 20 a 30 minutos de cozimento.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 1
2

Enquanto isso, prepare a massa de pastel assado: misture a farinha, o sal e o azeite numa vasilha.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 2
3

Adicione água aos poucos, enquanto mistura, até obter uma massa consistente e macia. Amasse e sove por 15 minutos. Modele em forma de bola, embrulhe com plástico filme e reserve na geladeira.

Dica: A água deverá estar em temperatura ambiente ou gelada.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 3
4

Quando o frango estiver cozido, reserve meia xícara do caldo. Desfie o frango eliminando pele e ossos.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 4
5

Para preparar o recheio de pastel de frango refogue no fogo baixo a cebola e o alho na manteiga. Quando começar a dourar coloque o frango, polvilhe a farinha e mexa. Junte também o caldo do cozimento do frango, misture e deixe cozinhar até virar uma mistura levemente cremosa. Desligue o fogo e reserve.

Dica: Coloque temperos a seu gosto. Algumas opções são pimenta do reino, oréganos, tomate, azeitona, milho, entre outros.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 5
6

Pegue a massa e sove levemente numa bancada enfarinhada. Depois abra com um rolo até ficar fina e corte discos do mesmo tamanho. Coloque uma porção do recheio de frango ao centro de cada disco de massa.

Dica: Nesse momento ligue o forno na temperatura média (180ºC), para preaquecer.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 6
7

Feche os pastéis e modele as beiradas com as pontas dos dedos, para garantir que ficam bem fechados. Se quiser, pincele ovo batido. Coloque os pastéis de frango num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga e leve para assar por 30 minutos ou até dourar.

Dica: Nesse momento você também pode congelar os pastéis de frango por 3 meses. Nesse caso não pincele o ovo, faça isso somente no momento antes de assar.

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 7
8

Depois desse tempo está pronto seu pastel assado de frango! Retire do forno, deixe esfriar um pouco e pode servir. Delicie-se com este petisco perfeito para servir como entrada, lanche ou acompanhamento da sua refeição. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pastel assado? Veja estas sugestões:

Receita de Pastel de forno de frango - Passo 8

Se você gostou da receita de Pastel de forno de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.

Suba a sua foto de Receita de Pastel de forno de frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Conceição Aparecida
Muito boas!! Estou desempregada, e buscando uma forma de ajudar nas despesas familiares, encontrei na hora certa Deus abençoe grandemente
1 de 9
Receita de Pastel de forno de frango