Merengue

Receita de Geladinho de manga

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. Atualizado: 5 março 2024
Receita de Geladinho de manga

Os geladinhos são basicamente sucos de frutas congelados em saquinhos. Um dos sabores preferidos de todo mundo é a manga, e é por isso que é legal saber como prepará-lo, seja para dividir com amigos ou para vender. Esses doces refrescantes com sabor tropical são muito fáceis de preparar e podem ser feitos no conforto de sua casa usando ingredientes de boa qualidade e realizando o processo com segurança.

Por todos esses motivos, no TudoReceitas, mostramos a você como fazer geladinho de manga.

10 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Receitas do Peru

Ingredientes para fazer Geladinho de manga:

Também lhe pode interessar: Sorbet de manga

Como fazer Geladinho de manga:

1

Comece lavando e descascando as mangas. Em seguida, coloque-as em uma tábua e corte as extremidades bem na borda da semente. Em seguida, retire a polpa que restou, passando a ponta da faca ao redor da semente. Coloque toda essa polpa no copo do liquidificador.

Receita de Geladinho de manga - Passo 1
2

Despeje um litro e meio de água gelada ou a quantidade máxima recomendada pelo liquidificador. Se você gosta de milkshakes de manga, pode substituir metade da quantidade de água por leite, mas se não gostar do sabor ou não puder consumir laticínios, pode usar leites vegetais, como o leite de amêndoas.

Receita de Geladinho de manga - Passo 2
3

Adicione o açúcar, embora você possa substituí-lo por qualquer tipo de agente adoçante, como leite condensado, mel, doce de leite, xarope, Stevia, entre outros.

Receita de Geladinho de manga - Passo 3
4

Comece a bater até obter um suco sem pedaços de frutas. Por fim, despeje esse suco em uma tigela, adicione o restante da água (se faltar) e ajuste a doçura, se necessário. Para finalizar, adicione o suco de um limão.

Dica: O limão realçará o sabor azedo da manga, tornando-a mais refrescante.

Receita de Geladinho de manga - Passo 4
5

Encha os saquinhos de 5 x 32 centímetros. Para fazer isso, dobre aproximadamente 3 centímetros da ponta do saco para fora e insira um funil nesse bico. Agora, despeje o conteúdo até que ele atinja dois dedos abaixo do topo.

Receita de Geladinho de manga - Passo 5
6

Retira el embudo, desdobla la bolsa y realiza un nudo para cerrar la bolsa.

Receita de Geladinho de manga - Passo 6
7

Por fim, congele o geladinho de manga durante a noite e, no dia seguinte, ele estará pronto para ser consumido e para aproveitar os dias de verão! Conte o que achou nos comentários e compartilhe conosco uma foto do resultado final.

Receita de Geladinho de manga - Passo 7

Se você gostou da receita de Geladinho de manga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merengue. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.

Outros ingredientes para incorporar ao geladinho de manga

A manga é uma fruta tropical com sabor adocicado e um certo grau de acidez, o que lhe dá uma ampla gama de combinações com diferentes ingredientes. Por exemplo, para realçar sua doçura, você pode adicionar frutas como coco, abacaxi e pêssego; se quiser torná-la mais refrescante, adicione maçã verde, morango e/ou laranja. Por outro lado, se quiser dar um sabor mais exótico, você pode adicionar gengibre e hortelã.

Também oferecemos estas elaborações de geladinho de nutella e geladinho de iogurte.

Suba a sua foto de Receita de Geladinho de manga

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Geladinho de manga