Leite

Horchata de arroz

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 28 junho 2017
Horchata de arroz

Uma bebida refrescante, fácil de preparar e saudável. A água de arroz é feita com uma mistura de leite e água com sementes moídas, no entanto a bebida mais clássica é a receita que trago hoje para você: horchata de arroz. Faça a sua própria bebida de arroz saudável, vai verificar que é muito fácil de fazer e econômica. Esta bebida de arroz caseira é também mais saudável da que você compra no mercado, uma vez que não são adicionados quaisquer conservantes. A receita original é confeccionada com açúcar, mas se você quiser ainda uma bebida mais saudável, substitua o açúcar pelo agave ou mel. Continue seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

5 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão

Ingredientes para fazer Horchata de arroz:

Também lhe pode interessar: Kefir de leite

Como fazer Horchata de arroz:

1

O primeiro passo para elaborar esta receita de horchata de arroz é colocar o arroz em um escorredor, debaixo de água para o lavar e retirar o amido. Para preparar esta bebida, deverá usar um arroz normal. Não use nem arroz pré-cozido, nem arroz para sushi.

Horchata de arroz - Passo 1
2

Aqueça o leite sem deixar levantar fervura. Quando começar a subir a espuma, retire do fogo.

Horchata de arroz - Passo 2
3

Coloque o arroz lavado em uma taça grande de plástico, junto com a canela. Verta o leite quente para o arroz e misture.

4

Deixe repousar esta mistura por toda a noite para que a sua bebida de arroz saudável fique mais gostosa. Na manhã do dia seguinte filtre o arroz, reservando o leite.

5

Em um liquidificador coloque parte do arroz, o leite que reservou e bata até que o arroz fique o mais triturado possível. Deverá moer o arroz por partes e não todo de uma só vez.

Horchata de arroz - Passo 5
6

Filtre a mistura quantas vezes necessária até que o leite fique sem nenhum resto de arroz. Repita até terminar de moer todo o arroz.

7

Adicione o açúcar e a baunilha à mistura do leite obtida anteriormente e leve à geladeira até que esfrie. Sirva esta horchata de arroz refrescante com muito gelo e acompanhe com uns biscoitos saudáveis.

Poderá encontrar no TudoReceitas uma grande variedade de receitas saudáveis, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Curtiu essa receita? Então, comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Horchata de arroz - Passo 7

Se você gostou da receita de Horchata de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Leite.

Suba a sua foto de Horchata de arroz

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Paula
O arroz repousa toda a noite fora ou dentro da geladeira?
Sara Silva
Oi Paula. Aconselhamos reservar na geladeira para a água não azedar. No entanto, se estiver preparando esta receita num dia frio, pode deixar fora da geladeira.
1 de 5
Horchata de arroz