Massas frescas

Receita de Macarrão caseiro fácil

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 14 agosto 2017
Receita de Macarrão caseiro fácil

Tudo o que é feito por nós tem outro gosto, não é mesmo? Se você sempre quis saber como fazer macarrão caseiro, não procure mais: no TudoReceitas.com temos a receita indicada para si! Aprenda a preparar macarrão caseiro fácil com essa receita passo a passo. Nenhum detalhe ficará por explicar e o resultado ultrapassará suas expetativas.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Macarrão caseiro fácil:

Também lhe pode interessar: Macarrão ravioli caseiro

Como fazer Macarrão caseiro fácil:

1

Para fazer macarrão caseiro o primeiro passo é reunir os ingredientes. Aconselhamos o uso da farinha de trigo tipo 1 porque é a mais indicada para receitas de massa fresca, devido à elasticidade.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 1
2

Em seguida coloque 500 gramas de farinha em uma vasilha, abra um buraco ao centro e coloque aí o sal e os 3 ovos, como na imagem.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 2
3

Sobre os ovos adicione a água.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 3
4

Misture os ingredientes, do centro para as laterais, até obter uma massa lisinha. Fique sovando até desgrudar e, se estiver demorando até dar o ponto, pode adicionar mais farinha.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 4
5

Sua massa fresca está quase pronta! Em seguida abra a massa com a ajuda de um bolo até ficar bem fina, mas não demasiado para que não rompa. Polvilhe farinha e comece enrolando como um rocambole.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 5
6

Com a ajuda de uma faca afiada, corte o rolinho de massa em rodelas finas, pois a espessura de caada rodela equivalerá à largura do macarrão.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 6
7

Desenrole cuidadosamente cada rodelinha de massa e você terá seu macarrão fresco caseiro! Bem simples, certo? Polvilhe mais farinha, para evitar que grude.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 7
8

Em seguida pode preparar um molho à sua escolha para acompanhar seu macarrão caseiro. Neste caso preparei um molho de tomate caseiro que fiz refogando uma cebola, adicionando o suco de 1kg de tomate maduro e temperei com sal, pimenta do reino moída na hora, 3 folhas de louro, uma pitada de alho moído, manjericão e cebolinha frescos.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 8
9

Para cozinhar o macarrão caseiro basta fervê-lo em uma panela com água abundante e sal, tal como faria com qualquer outro macarrão. No entanto preste atenção ao tempo de cozedura, que será menor.

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 9
10

Sirva seu macarrão caseiro fácil com o molho que preparou e bom apetite! Não deixe de nos dizer o que achou dessa receita.

Experimente também servir esse macarrão com molho de champignon, molho de salsicha e molho béchamel tradicional. Bom apetite!

Receita de Macarrão caseiro fácil - Passo 10

Se você gostou da receita de Macarrão caseiro fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão caseiro fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Anderson
Parece fácil. Vou tentar. Obrigado!
1 de 11
Receita de Macarrão caseiro fácil